Vitória perde para o São Paulo e pode terminar a rodada na vice-lanterna

Leão pode ser ultrapassado por Chape e Sport-PE

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória segue prolongando o sofrimento e pelo visto, esta reta final de 2018 será igualmente aos dois últimos (2016 e 2017) quando lutou pela permanência na elite até o último instante, no caso do ano passado, foi até os últimos milésimos de segundo com o gol salvador da Chapecoense que livrou o Leão do descenso. Esta temporada não parece que será diferente e neste sábado o torcedor rubro-negro voltou a deixar o estádio do Barradão irritado e preocupado com mais um tropeço do Vitória, agora para o São Paulo que vinha de SEIS jogos sem vencer e bateu o time baiano dentro do seu santuário por 1 x 0 com gol do zagueiro Bruno Alves.

Com o resultado, o Vitória permanece dentro do Z-4 na rodada, e pior, pode afundar ainda mais e terminar a 31ª rodada até na vice-lanterna em caso de triunfos da Chapecoense e do Sport-PE, que enfrentam América-MG e Grêmio, respectivamente. Já o São Paulo mantém a sua invencibilidade diante dos nordestinos no Campeonato Brasileiro, não perdeu para nenhum dos quatro, e também se reabilita na competição voltando a vencer e chegando aos 56 pontos, seis atrás do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o lanterna e moralmente rebaixado Paraná, domingo (04/11), às 17h, na Vila Capanema, 3 pontos obrigatórios e contabilizados, afinal, o time paranaense entra em campo apenas para cumprir tabela apesar de ainda não estar rebaixado matematicamente, podemos afiançar que as chances de salvação são nulas. Já o São Paulo, também no domingo, enfrenta o Flamengo, em duelo de SEIS pontos.

Vitória e São Paulo fizeram um jogo aberto e com boas chances de gols dos dois lados. Apesar da maior posse de bola do Leão, o Tricolor do Morumbi foi superior, principalmente pelos espaços dados pela defesa rubro-negra. Diego Souza e Luan pararam em boas defesas do goleiro Ronaldo. O time baiano também levou perigo, em chute para fora de Lucas Fernandes e em boa defesa do goleiro Jeanzinho em finalização de Rhayner. Mas foi o São Paulo quem levou a melhor na etapa inicial e marcou o seu gol aos 36 minutos, com Bruno Alves após passe de Rojas.

No segundo tempo, o Leão foi para o tudo ou nada, porém, esbarrou nos erros de finalização e no inspirado goleiro Jean, e não conseguiu a esperada reação. No entanto, o ex-arqueiro do Bahia que havia virado titular do São Paulo, provocou após o término da partida e iniciou uma confusão entre os jogadores, acabando por ser expulso, para felicidade do concorrente Sidão que retoma à titularidade na próxima partida.



Vitória 0 x 1 São Paulo: Veja o gol do zagueiro Bruno Alves no Barradão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário