Vitória leva 5 do Palmeiras e fica com o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20

Leão sofreu a quarta derrota para o Palmeiras no torneio

O Esporte Clube Vitória hoje à noite no Parque Allianz em São Paulo tinha uma incumbência ingrata bem daquelas improváveis e listadas entre as missões consideradas impossíveis. Vacilou dentro de casa, levou quatro x 1 do Palmeiras e para conquistar o título inédito do Campeonato Brasileiro SUB-20, seria necessário vencer o time paulista dentro do seu estádio pelo placar 3 x 0, justamente o Palmeiras, adversário do qual já havia enfrentado em três vezes oportunidades somente neste torneio, sofrendo três derrotas indiscutíveis.

Portanto, o papel do Leão, além de atender e cumprir as formalidades da tabela de jogos tinha como meta e o dever de resistir para finalizar o torneio com dignidade, mas sem o cultivo de qualquer tipo de ilusão e também comemorar a bela campanha onde obteve resultados expressivos e a conquista propriamente dita do vice-campeonato de uma competição que reuniu 17 clubes integrantes da configuração atual da Série A, além da Ponte Preta, Figueirense e Coritiba, estes clubes da Série B

Quando a bola rolou aconteceu o já esperado. O Palmeiras administrando o placar de 3 x 0 que veio a reboque, enquanto o Vitória com alguns poucos lampejos tentava construir o placar. Até saiu na frente com um gol de cabeça marcado Edson Junior, se animou, mas na sequência levou a virada com Luan Cândido e Yan anotando os tentos do time paulista. No segundo tempo, empatou o jogo com Caíque batendo e convertendo penalidade máxima, no entanto, outra vez não resistiu, cedeu e espaço e Luan fez o terceiro, Papagaio o quarto e Luan novamente o quinto. Com o placar de 5 x 2 e 9 x 3 no placar agregado o Palmeiras conquista o título de forma inédita.



O Palmeiras levantou o caneco com o melhor ataque, com 36 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 14 sofridos. Além dos dois artilheiros: Papagaio com 12 gols e Yan, com oito.

Já o Vitória para chegar à final, venceu sete dos 13 jogos que disputou, com um empate e cinco derrotas. Sendo quatro delas justamente contra o Palmeiras. Marcou 23 gols e sofreu 18. Os artilheiros foram Eron e Rafael, cada um com quatro gols.

Agora o Palmeiras na condição de campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*