Veja os gols: Grêmio sofre virada do River Plate e dá adeus à Libertadores

O VAR foi decisivo marcando pênalti aos 41

Após conquistar um triunfo fantástico em solo argentino batendo o River Plate por 1 x 0 no jogo de ida, o Grêmio já era tratado como um dos finalistas na Copa Libertadores 2018 e nesta quarta-feira, na sua Arena, repleta de gremistas, chegou a abrir 1 x 0 com Leonardo aos 35 minutos do primeiro tempo, se aproximando ainda mais de mais uma final na busca pelo bicampeonato seguido, porém, uma mudança alterou o rumo da partida.

O zagueiro Paulo Miranda, ex-Bahia, fazia uma partida impecável, mas sentiu câimbras e precisou deixar o campo. No seu lugar, entrou Bressan, isso aos 24 minutos do 2º tempo e no primeiro lance ele tomou amarelo sem tocar na bola. Aos 36 minutos, o River empatou com Borré. Até aí ainda estava dando Grêmio na final, contudo, aos 41 minutos o VAR entrou em ação e viu toque de mão de Bressan dentro da área.

O árbitro, auxiliado pela tecnologia, assinalou a marca da cal e expulsou o defensor que saiu chorando. Depois de 8 minutos, Pity Martínez cobrou, converteu e colocou o time argentino na final pelo critério do gol qualificado.

Veja os gols abaixo:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário