Vai pegar fogo! Brasil x Argentina nas semifinais da Copa Libertadores

Na noite desta quinta-feira (04) foi definido o quarto e último semifinalista da Copa Libertadores da América 2019 e ficou decidido que teremos Brasil x Argentina nas duas decisões valendo vaga na final. Após perder na Argentina por 2 x 0, o Cruzeiro foi incapaz de reverter a vantagem do Boca Juniors e acabou apenas empatando por 1 x 1 no Mineirão, com gols de Sassá e Pavón. O zagueiro Dedé foi novamente o personagem da partida, sendo expulso no segundo tempo após fazer falta e tomar o segundo amarelo, complicando a situação dos brasileiros.

O resultado classificou o Boca Juniors que enfrenta o Palmeiras. Ambos se enfrentaram na fase de grupos e o time brasileiro levou a melhor vencendo na Argentina por 2 x 0 e empatando no Brasil por 1 x 1. O time do técnico Luiz Felipe Scolari eliminou o Colo Colo na última quarta-feira, vencendo por 2 x 0 no Allianz Parque, em São Paulo, com gols de Dudu e Miguel Borja. No duelo de ida, no Chile, o Verdão também venceu por 2 x 0. Lembrando que o time paulista venceu TODOS os jogos que disputou fora de casa nesta edição da Copa Libertadores.

A outra semifinal também é Brasil x Argentina e será disputada por Grêmio e River Plate. O time gremista, atual campeão do torneio com o técnico Renato Gaúcho, despachou nas quartas Atlético Tucumán, vencendo por 2 x 0 na Argentina e goleando por 4 x 0 em Porto Alegre, com gols de Luan, Cícero, Mercier (contra) e Jael “Cruel”. Lembrando que o Grêmio briga pelo título do Campeonato Brasileiro e é o próximo adversário do Bahia na competição, em duelo que acontece no sábado, às 21h, em Porto Alegre.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário