Pela Série A, último triunfo do Bahia sobre o Corinthians em SP foi em 2003

Em 2003, Bahia completou 5 jogos sem perder para o rival

Foto Gazeta Press

Buscando afastar as chances de rebaixamento e seguir listado entre os clubes que se classificam para a Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado (27) às 19 horas, na Arena de Itaquera, o pressionado Corinthians que não vence há 5 jogos no Campeonato Brasileiro e 6 contando o duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Já o Esquadrão vem de dois triunfos consecutivos contra Paraná (casa) e Botafogo (fora).

Para seguir dentro da zona classificatória para a Sul-Americana, o Bahia precisa repetir o feito que conseguiu pela última vez no dia 30 de novembro de 2003, considerando jogos pela Série A do Brasileiro, quando venceu o Corinthians por 2 x 1 no Pacaembu, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro daquele ano, fazendo com o que o Tricolor completasse 5 jogos sem perder para o rival no Brasileiro Unificado. Os gols da partida foram de Wilson, para o Corinthians, e de Didi e Preto Casagrande, para o Bahia.

Naquela ocasião, o Bahia era treinado pelo técnico Edinho e jogou com Émerson; Valdomiro, Marcelo Souza, Chiquinho e Paulinho (Luís Alberto); Otacílio, Danilo Gomes (Ramos), Elias (Cícero) e Preto Casagrande e Neto; Didi. Do lado corintiano um velho conhecido da torcida do Vitória, o volante Vampeta.

Obs: Pela Série B, o Bahia tirou uma invencibilidade de 12 jogos do Corinthians ao vencer no Pacaembu em 2008.

Nas últimas duas vezes que se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu ambos os jogos, em 2017, por 2 x 0, e este ano no primeiro turno, por 1 x 0, na Arena Fonte Nova. No atual campeonato, apenas um ponto separam Bahia e Corinthians na tabela de classificação da Série A. O Esquadrão é o 11º colocado com 37 pontos, enquanto o Timão aparece um degrau abaixo, em 12º com 36 pontos.



Sem Zé Rafael e Gilberto: Veja o provável Bahia para pegar o Corinthians

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*