Sport-PE vence o Vasco e respira. São Paulo tropeça dentro de casa

Quatro jogos abriram os jogos da 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado, todos eles finalizados, registrando como destaque o triunfo do Bahia que venceu o Botafogo dentro do Estádio Nilton Santos pelo placar de 1 x 0 com Edgar Junior marcando o único gol da partida. Com o resultado, o Bahia agora com 37 pontos sobe para décima colocação e segue se afastando da proximidade da zona de rebaixamento para alivio do torcedor tricolor. Agora o Bahia encara o Corinthians em São Paulo, enquanto o Botafogo na Arena da Baixada encara o Atlético-PR. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado às 16h e 19h respectivamente.

No mesmo horário, porém, no Estádio Independência, em Minas Gerais, o América-MG saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 x 1 contra os reservas do Grêmio. Neste jogo, o América-MG completou seu sétimo jogo sem triunfos. (5E 2D) e se aproxima da zona de rebaixamento com 34 pontos, três além do Ceará primeiro listado no Z4. Juninho abriu o placar para o América-MG aos 35 minutos ainda do primeiro tempo. Jean Pyerre batendo e convertendo penalidade empatou para os gaúchos aos 20 do segundo tempo. Na próxima rodada, o América-MG na Arena Chapeço encara a Chapecoense, já o Grêmio, dentro de casa enfrenta o Sport-PE.



Nos jogos das 19h, o Sport-PE não tinha uma segunda alternativa além de vencer e venceu. Com gols de Matheus Gonçalves e Luis Cláudio Winck um em cada tempo de jogo venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 1 e respira na luta que trava contra o rebaixamento. Fabrício fez o único gol do Vasco. Com o resultado, o Sport contabiliza 30 pontos, porém agora com dois abaixo do primeiro listado fora do Z4, o Esporte Clube Vitória. O Vasco da Gama estacionado com 34 pontos segue na décima quarta posição, porém pode ser superado pelo Vitória que neste Domingo encara o Corinthians no Estádio do Barradão. Na seqüência, o Sport-PE pega o Grêmio fora, o Vasco da Gama o Internacional no Estádio de São Januário

Também às 19h no Estádio do Morumbi, o São Paulo confirma que perdeu gás e já não aparece como candidato ao titulo ao empatar em 0 x 0 contra o Atlético-PR. Ainda assim, o time paulista, com um ponto somado recupera a posição perdida para o Grêmio e retorna para o quarto lugar na tabela de pontuação agora com 53 pontos. O Atlético-PR com 40 pontos segue mantido na oitava posição. Na seqüência, o São Paulo enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto o Atlético-PR enfrenta o Botafogo.

30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Sábado
16h – América-MG 1 x 0 Grêmio
16h – Botafogo 0 x 1 Bahia
19h – São Paulo 0 x 0 Atlético-PR
19h – Sport-PE 2 x 1 Vasco

Domingo
16h – Vitória x Corinthians
16h – Fluminense x Atlético-MG
16h – Palmeiras x Ceará
19h – Cruzeiro x Chapecoense
19h – Paraná x Flamengo

Segunda-feira
20h- Internacional x Santos

Técnico do Bahia comemora triunfo e projeta duelo contra o Atlético-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário