Jogadores do Bahia miram vaga na Libertadores: “A confiança é total”

"A gente, sem dúvida nenhuma, pensa nesse objetivo"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os triunfos consecutivos do Bahia sobre Paraná (casa) e Botafogo (fora) mudaram as pretensões do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A e os jogadores já começam a falar em brigar por uma vaga na pré-Copa Libertadores. O Esquadrão chegou aos 37 pontos e saltou para a 11ª posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Sul-Americana e se aproximando do G-7, que pode ser o limite para vaga na Libertadores em caso de título de Palmeiras ou Grêmio na competição internacional esse ano.

Antes do embarque para São Paulo, onde o Bahia enfrenta o Corinthians neste sábado, na Arena de Itaquera, o lateral-esquerdo Léo frisou que o objetivo da equipe é de brigar por vaga na pré-Libertadores, ou até mesmo pela vaga direta na competição.

“Quando a gente fez 37 pontos, a gente conversou e disse que precisava mudar de patamar, começar a pensar em pré-Libertadores, Libertadores. Vai ser muito importante para o clube e para a gente. A gente também precisa do clube. Somos funcionários e precisamos fazer o clube chegar cada vez mais longe. A confiança é total. A gente sempre teve confiança. Mesmo fazendo boas partidas fora, a gente não conseguia vencer. Acho que o que mais incomodava era ter resultado”, disse Léo.

Quem também destacou o sonho de vaga na Libertadores foi o meia-atacante Élber. No entanto, para isso, será importante conquistar uma sequência de resultados positivos.

“Acho que, se a gente conseguir uma sequência de triunfos, coloca o Bahia em um patamar mais alto, perto da Libertadores, pré-Libertadores. Então, a gente, sem dúvida nenhuma, pensa nesse objetivo”, disse Élber.



Ex-goleiro do Bahia dá soco em atacante e é expulso em jogo pela Série B

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário