Bellintani admite possibilidade do Bahia abandonar a Copa do Nordeste

Bahia vai tomar a decisão junto com o Conselho em dezembro

Foto: Felipe Oliveira

Na noite desta quinta-feira, aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, Alagoas, no entanto, o Esporte Clube Bahia – apesar de figurar entre os 16 participantes – permanece como uma incógnita. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, que não compareceu o evento e enviou representante, voltou questionar e criticar o calendário e a fórmula de disputa.

Em entrevista ao  ao programa de rádio oficial do Bahia nesta quarta-feira (04), o mandatário admitiu a possibilidade do Esquadrão abandonar o torneio regional, assim como fez o Sport-PE. No entanto, nada ainda está definido e segundo o dirigente, a decisão será tomada junto com o Conselho Deliberativo em dezembro.

Veja abaixo o que disse Bellintani



“A CBF não incluiu a Copa do Nordeste no calendário dela. Vai ter Copa do Nordeste na Copa América? Como fica essa organização de calendário? Quando tiver jogo da Copa do Brasil quarta, joga a Copa do Nordeste sábado? Tudo isso que questionamos e justamente por isso, nosso pleito de poder decidir mais adiante, diante desse cenário, se vamos participar da competição em 2019. Não serei eu quem vai decidir. Temos um clube aberto, transparente, democrático. As decisões são repartidas com o Conselho Deliberativo. Não tomaria uma decisão dessa sozinho. Vamos discutir com o conselho. Acredito na reconstrução da Copa do Nordeste, alguns pontos foram colocados como avanço. Em dezembro, com o Conselho, trazendo a voz do sócio, vamos dizer conjuntamente se vamos participar da Copa do Nordeste em 2019. Depende de uma série de fatores. Somos favoráveis à competição, mas não estamos acomodados, não entendemos que está tudo bem. A Copa do Nordeste precisa se reconfigurar. De fato, precisamos, apesar do sorteio ter a marca do Bahia, o Bahia vai ser sorteado, pedimos a CBF que explique para a gente entender como vai ser a competição e o calendário. Precisamos tomar decisões com base em informações consolidadas para ter um bom 2019”, completou.

Bahia e Vitória conhecem grupos e adversários na Copa do Nordeste 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário