Bahia vence o Botafogo e emplaca 2º triunfo seguido pela 1ª vez na Série A

Esquadrão deu um novo salto na tabela de classificação

Foto: André Durão / Globo Esporte

Tratado como um time caseiro neste Campeonato Brasileiro com quase 80% dos pontos somados como mandante, o Esporte Clube Bahia conquistou um grande resultado na tarde deste sábado fora do seu cercado ao vencer o Botafogo, pelo placar de 1 x 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gol do atacante Edigar Junio. O triunfo também quebrou um TABU. Foi a primeira vez na competição que o Tricolor conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos. Na rodada passada, venceu o Paraná, por 2 x 0, em Pituaçu.

Agora, como visitante, o Bahia tem 15 jogos no Brasileiro, com dois triunfos (Ceará e Botafogo), 4 empates e 9 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 22. Com o resultado no Rio de Janeiro, o Esquadrão dá um novo salto na tabela e entra na zona classificatória para a Sul-Americana, saindo de 13º para a 10ª colocação com 37 pontos, ultrapassando o próprio Botafogo que desce para 13º com 35, novo pesadelo para o técnico Zé Ricardo após eliminação na Sul-Americana.

O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira (24/10) pela Copa Sul-Americana no primeiro jogo das quartas de final da competição, contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Em um primeiro tempo com poucas emoções onde os goleiros Saulo e Douglas Friedrich foram quase espectadores, principalmente nos minutos finais, Botafogo e Bahia não conseguiram balançar as redes. Melhor nos primeiros 45 minutos, o Esquadrão chegou perto com Paulinho parando no arqueiro e Ramires perdendo gol incrível debaixo das traves. Já o Fogão tentou ameaçar se aproveitando dos erros defensivos do tricolor, mas não levou perigo em nenhum momento.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Edigar Junio no lugar de Gilberto e justamente o predestinado camisa 11 anotou o gol tricolor logo aos 2 minutos de bola rolando na etapa final após cruzamento perfeito de Ramires, porém, em posição irregular. Edigar já havia marcado contra o time carioca pela Copa Sul-Americana também no Engenhão. O Tricolor teve a chance de ampliar com Paulinho que tirou tinta da trave. Depois disso, recuou e passou a jogar por uma bola, porém, levou alguns sustos, um dele com Erick perdendo gol claro, mas, felizmente e para alegria da nação tricolor, a partida foi finalizada em 1 x 0.



Botafogo 0 x 1 Bahia: Veja o gol do atacante Edigar Junio no Engenhão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário