Bahia se esforça, mas perde para o Corinthians na Arena de Itaquera

Esquadrão chegou a empatar com gol de Clayton

Foto: Globoesporte

Jogando hoje à noite na Arena Corinthians, o Esporte Clube Bahia não repetiu a mesma eficiência contra o Botafogo e acabou sendo derrotado pelo modesto time do Corinthians pelo placar de 2 x 1, em um passo atrás quando o assunto é a luta que trava contra o rebaixamento. A vitória do Corinthians encerrou um jejum de vitórias já que não vencia por cinco jogos e no embalo, quebra uma sequência de dois triunfos consecutivas do Bahia. (Paraná e Botafogo)

Com o resultado, o Bahia estacionado com 37 pontos e perde a posição justamente para o Corinthians e agora ocupa a 12ª posição. No entanto, pode perder uma posição, caso o Botafogo obtenha um improvável triunfo em cima do Atlético Paranaense em partida que acontece às 21h ainda deste sábado. Já o Ceará caso vença Clube Atlético Mineiro, iguala a pontuação, mas é mantido atrás depois de aplicado os critérios de desempate.

Primeiro tempo equilibradíssimo entre Corinthians e Bahia com a pequena predominância que criou as duas oportunidades na etapa com chute de meia distancia de Ramires e na sequência, uma cabeça perigosa do volante Nilton. O adversário afamado mesmo no seu estádio e perante seus torcedores não levou perigo digno de registro ao gol defendido pelo goleiro Douglas.

No segundo tempo entrou água logo nos primeiros minutos. Ainda que nada indicasse que o Corinthians assustasse o Bahia, o meia-atacante Danilo que já somava 826 dias sem marcar um gol entrou no lugar de Emerson Sheik escorando de cabeça falta batida por Fagner fez 1 x 0 para o time paulista. O Bahia reagiu, empatou com Clayton batendo e convertendo penalidade aos 38 minutos do segundo tempo, no entanto, quando se esperava que o Bahia assegurasse o empate, Danilo novamente marca e decreta mais uma derrota do Bahia fora de casa.



Agora o tricolor de aço redireciona todas as suas atenções para a Copa Sul-Americana e já na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba enfrenta o Atlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final da competição. O primeiro jogo deu Atlético-PR que venceu por 1 x 0 com um gol de Pablo. Agora Bahia precisa devolver o placar para levar para os pênaltis ou 2 x 0, 2 x 1, ou placar similar. Obtendo êxito, encara o aquele que sobreviver após do duelo entre Fluminense e Nacional-URU.

Pelo Campeonato Brasileiro, o adversário, será contra a Chapecoense do técnico Guto Ferreira. Este jogo está agendado para o próximo Domingo novamente às 19h, porém na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BAHIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Público: 35.382 pagantes
Renda: R$ 1.116.596,50
Cartões amarelos: Emerson Sheik, Ralf (Corinthians); Ramires, Nilton (Bahia)
Gols:
CORINTHIANS: Danilo, a um e 44 minutos do segundo tempo
BAHIA: Clayton, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho (Araos); Romero, Emerson Sheik (Danilo) e Díaz (Mateus Vital)
Técnico: Jair Ventura

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Clayton), Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Vinícius (Allione) e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado)
Técnico: Enderson Moreira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário