Vitória superior ao Botafogo no histórico de confrontos pelo Brasileiro

Em 37 jogos, o Leão venceu 15 vezes o Botafogo

Foto: Vitória vira sobre o Botafogo e vence no Nilton Santos.

Após derrota para o Ceará, o Esporte Clube Vitória volta à campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Botafogo, no estádio do Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale SEIS pontos, afinal, as equipes se encontram com a mesma pontuação, nas posições 13 e 15, separados apenas pelo Bahia que detém a mesma pontuação. O Leão está acima dos dois por conta do número de triunfos (8 x 7). O trio está apenas dois ponto de distância para o Z4 que tem como primeiro integrante o Ceará, com 27.

Se tratando de jogos pelo Campeonato Brasileiro entre Vitória e Botafogo, o histórico aponta uma superioridade do Rubro-Negro Baiano que dos 37 encontros, levou a melhor em 15 deles, perdeu 10 e empatou outras 12. O Leão marcou 56 gols e sofreu 49. A maior goleada do confronto foi em 2008 quando aplicou 5 x 2 no time carioca, com três gols do meia Ramon Menezes e dois do lateral Marcelo Cordeiro.

No dia 27 de maio de 2018, Vitória e Botafogo se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileiro no estádio Nilton Santos e o Leão arrancou um empate por 1 x 1 com gols de Kieza para o Fogão e Denílson para o Leão. Na época, o time carioca tinha como treinador Alberto Valentim (hoje no Vasco) e o time baiano Vagner Mancini. Agora Zé Ricardo comanda o Botafogo e Paulo Cézar Carpegiani o Vitória.



Último triunfo do Vitória sobre o Botafogo no Barradão aconteceu em 2014

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário