Vitória bate o América-MG, supera 5 concorrentes e sobe na tabela de classificação

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O triunfo sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0 na rodada passada quebrando uma sequência negativa de 5 jogos amenizou bastante pressão exercida em cima que Vitória que ainda luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Hoje no mesmo Barradão e contra outro adversário mineiro, agora o América-MG, esperava-se que o Vitória mantivesse o embalo para encontrar espaço na tabela de pontuação longe das aflições e aconteceu para alegria do torcedor rubro-negro.

Sofreu, não fez uma grande partida, notadamente no 1º tempo, porém, com maior determinação na etapa final venceu pelo placar de 1 x 0 com Léo Ceará marcando o único gol do jogo aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão supera numa cacetada só, Bahia, Botafogo, Atlético-PR, Santos e Vasco da Gama, contabilizou 25 pontos para se alojar na décima primeira posição e agora vai aguardar o desenrolar da rodada para se certificar sua posição real e definitiva na classificação, mostrando que a escolha do técnico Paulo César Carpegiani foi uma decisão acertada da direção rubro-negra, só que demorou demais naquela lerdeza tradicional que pensei só existia no Bahia



Primeiro tempo de Vitória e América-MG foi o típico de jogo morto diante da falta de objetividade de ambas as equipes. Sem lances de área, sem movimentação ofensiva os primeiros 45 minutos foi um autentico paraíso para os goleiros que assistiram ao jogo dentro de campo sem qualquer atividade importante ou digna de registro. Além disso, mesmo com a superioridade numérica com a expulsão do atacante Rafael Moura aos 15 minutos depois de aplicar uma cotovelada no atacante Erick em nenhum momento o Vitória tirou proveito da situação.

No segundo tempo sem alternativas, o América-MG se fechou lá atrás e o Vitória melhorou substancialmente sua disposição em vencer o jogo. Pressionou, é verdade, não criou grandes oportunidades pela retranca do adversário, contudo abriu o placar aos 11 minutos quando o atacante Ceará arremata de fora da área, a bola bate na trave esquerda e vai para os fundos das redes decretando o segundo triunfo consecutivos e o sétimo triunfo na competição que gera como consequência  o alivio da tabela de pontuação.

Depois de uma sequência de dois jogos dentro do Barradão, ambos contra clubes mineiros, o Esporte Clube Vitória encara na próxima quinta-feira (6) o Fluminense do Rio de Janeiro, em jogo agendado para às 19h no Estádio do Maracanã. Para este jogo, o Leão não poderá contar com os atacantes Neilton e Nelli ambos apenados no jogo desta tarde com o terceiro cartão amarelo.

Já o América-MG, no mesmo dia e no mesmo Rio de Janeiro, enfrenta o Vasco da Gama em São Januário às 20h

Jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (01/09)
16h- Vitória 1 x 0 América-MG
16h- Grêmio 4 x 0 Botafogo
19h- Vasco x Santos
21h- Corinthians x Atlético-MG

Domingo (02/09)
11h- Flamengo x Ceará
16h- Atlético-PR x Bahia
16h- São Paulo x Fluminense
16h- Sport-PE x Paraná
19h- Cruzeiro x Internacional

VEJA O GOLAÇO DE LÉO CEARÁ

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário