Técnico do Bahia evita culpar o desgaste se diz chateado: “Futebol é difícil”

"nos escapa um resultado que era importante", disse.

Mesmo jogando com 10 homens, o Bahia fez uma boa partida nesta segunda-feira diante do Vasco, porém, perdeu por 2 x 1 e no final das contas, isso é o que importa no futebol dito de resultado. Após o revés no Rio de Janeiro, o técnico Enderson Moreira fez uma análise sobre os 90 minutos, explicou a escalação, lamentou a expulsão e ainda mais por ter escapado o resultado que era importante, afinal, quando esteve igualado ao Vasco em número de jogadores, o Esquadrão era superior e criou as melhores oportunidades.

“São escolhas dentro do que a gente imaginava. O Vasco tem um lado direito forte, o Paulinho estava sendo preparado e tem essa capacidade. Estava funcionando bem e com a expulsão tivemos que mudar. Controlamos a partida em termo de não dar espaço ao Vasco. A gente fica chateado porque nos escapa um resultado que era importante. Futebol é difícil, com um jogador a menos, evitar os lances. Eles tiveram um cruzamento que houve mérito do cabeceador, a gente poderia ter encurtado, mas é difícil. Chances claras o Vasco teve poucas, mas infelizmente acabamos derrotados”, explicou.

Mesmo com os desfalques dos zagueiros titulares Lucas Fonseca e Tiago, o meia Zé Rafael, além de ter poupado o volante Elton, o técnico tricolor evitou culpar o desgaste dessa vez.

“Atrapalha na medida que você faz 60 jogos num período curto para a gente. São oito meses com 60 jogos… É difícil porque quase que impossível que se mantenha nível de atuação, de intensidade… A gente lamenta nessa questão, não quero dar desculpa de desgaste. A gente precisa criar alternativas. A gente sabe do nosso poder, é difícil jogar aqui. Saio chateado porque a gente merecia um resultado diferente”, completou.



Com o resultado, o Bahia voltou à encostar na zona de rebaixamento, estacionando na 15ª colocação com os mesmos 29 pontos, há 1 ponto da Chapecoense, primeiro integrante do Z4. Essa foi a nona derrota do Esquadrão como visitante no Campeonato Brasileiro. Empatou três e venceu apenas uma única vez fora de Salvador – O Ceará. O próximo compromisso do Tricolor Baiano é contra o Flamengo, no próximo sábado (29), às 21 horas, na Arena Fonte Nova, duelo onde o triunfo é extremamente necessário e obrigatório.

Vídeo com os melhores momentos do jogo Vasco 2 x 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário