Sem Zé Rafael: Confira como o Bahia deve enfrentar o Atlético-PR hoje

Buscando se afastar ainda mais do Z4 e subir na tabela de classificação, o Esporte Clube Bahia completa neste domingo (02) seu terceiro jogo seguido fora de Salvador pelo Campeonato Brasileiro, até aqui com uma derrota (Santos) e um triunfo (Ceará, o primeiro fora na competição). Agora o adversário é o Atlético-PR, que vem de oito jogos sem perder, seis deles pela Série A. O jogo está agendado para às 16 horas na Arena da Baixada, valendo pela rodada de número 22.

Para esse jogo, o técnico Enderson Moreira terá um grande problema. O meia Zé Rafael, principal jogador do time, não viajou com o grupo para Curitiba. No meio de semana ele sofreu uma entrada criminosa do volante do Ceará que nem punido foi pelo árbitro, e acabou vetado pelo DM. Felizmente, não houve fratura. Para o seu lugar, Marco Antônio – titular contra o Vovô – deve ser mantido na equipe. Há também a possibilidade de usar o meia-atacante Élber.

Como o técnico Enderson Moreira fez mistério, ainda não sabemos se o Bahia jogará com três volantes, como atuou no meio de semana, ou voltará ao esquema 4-2-3-1. Se optar pela segunda opção, Vinícius volta ao meio-campo. Outra disputa é pela ‘volância’. Elton volta de suspensão, mas Flávio teve boa atuação na quarta-feira e pode ser mantido, podendo até, no caso de preferir um 4-3-3, escalar Gregore, Elton e Flávio, ao invés de Nilton. No gol, não deve ter mudança e Douglas segue como titular. Na zaga, Tiago recuperado está de volta.

Veja abaixo um provável Bahia:



Douglas; Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton (Flávio), Gregore e Vinícius (Nilton); Edigar Junio, Marco Antônio (Élber) e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário