Dos 19 jogadores contratados pelo Bahia em 2018, seis são titulares

O ciclo de contratações do Esporte Clube Bahia foi encerrado nesta terça-feira (04), data limite para inscrições de jogadores no Brasileiro, com o anúncio do volante Luiz Henrique, de 21 anos, que chega do Náutico como uma aposta, assim como foi Gregore. O recém-chegado se tornou o 19º reforço anunciado na gestão de Guilherme Bellintani em 2018, contando apenas os que vieram para integrar o elenco principal (não conta o Sub-23).

Em 2017, ainda com Marcelo Sant’Ana, o Bahia contratou 17 novos atletas, ou seja, a atual diretoria se manteve próximo daquilo que era feito pela antiga gestão, superando em apenas dois reforços. Mas lembrando que, ainda Marcelo Sant’Ana, em 2016, o Esquadrão contratou 25 jogadores, número que excedeu até gestões anteriores.

Dos 19 jogadores contratados pelo Bahia na atual temporada, seis são titulares: O goleiro Douglas, o lateral-direito Bruno (ou Nino), o lateral-esquerdo Léo, os volantes Gregore e Elton, além do centroavante Gilberto. Ao longo do ano, deixaram o Fazendão o lateral-direito João Pedro (Porto), o chileno Eugenio Mena (Racing) e o atacante Kayke (Fluminense).

Confira a lista de contratações da temporada:



Goleiros: Douglas Friedrich – 31 jogos e Fernando Castro – 01 jogo

Laterais: Léo – 45 jogos, Nino – 29 jogos, Mena – 23 jogos, João Pedro – 16 jogos, Bruno – 11 jogos e Paulinho – 01 jogo

Zagueiro: Grolli – 16 jogos

Volantes: Gregore – 46 jogos, Elton – 45 jogos, Flávio – 13 jogos, Nilton – 10 jogos, Luiz Henrique – ainda vai estrear

Meia: Allione – 25 jogos

Atacantes: Élber – 43 jogos, Kayke – 17 jogos, Gilberto – 12 jogos e Clayton – 02 jogos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário