Bahia sofre, mas vence o Botafogo e larga na frente pela Sul-Americana

Tricolor venceu por 2 x 1 e joga pelo empate na volta

Foto: Felipe Oliveira / ECB

O Esporte Clube Bahia conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Botafogo por 2 x 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da competição, porém, testou a paciência do torcedor em duelo nervoso, onde chegou a abrir 2 x 0, com gols de Ramires e Clayton, mas levou um sufoco daqueles do time carioca e contou com as intervenções do goleiro Douglas, em um dia inspirado, para sair de campo com o triunfo por 2 x 1.

O segundo e decisivo jogo será no dia 03 de outubro, às 21h45, no estádio do Engenhão. Para avançar, o Bahia precisa de um empate. Se for derrotado por 1 x 0, o Botafogo avança pelo critério gol qualificado. Um novo 2 x 1, agora para o time carioca, leva a decisão para os pênaltis. Se o Tricolor perder por 1 gol de diferença, porém marcando dois ou mais gols (exemplo: 3 x 2), se classifica pelo mesmo critério. Quem avançar deste duelo encara o vencedor dos 180 minutos de Atlético-PR e Caracas, sendo que o Furacão venceu fora de casa por 2 x 0 na ida.

O Bahia começou o jogo organizado, bem produtivo e pressionando, adiantando a marcação e forçando o erro do adversário, assim conseguiu abrir o placar aos 4 minutos com o meia Ramires, marcando seu primeiro gol em 3 jogos pelo profissional do tricolor. Porém, depois do gol, o time caiu de produção e começou a cometer erros bobos de passes horizontais no meio campo, deixando a torcida impaciente na Fonte Nova. Com espaço, o Botafogo teve liberdade e foi para o ataque, levando perigo e carimbando a trave duas vezes.

No segundo tempo, apesar da pressão inicial do Botafogo que exigiu grandes defesas do goleiro Douglas, foi o Bahia quem balançou a rede aos 14 minutos com Clayton que já estava pronto para deixar o campo e dá o lugar a Brumado, mas marcou seu primeiro gol pelo Esquadrão no primeiro jogo como titular. A torcida ainda comemorava quando Rodrigo Pimpão diminuiu e colocou fogo na partida.

Após perder Zé Rafael, substituído com dores no adutor da coxa direita, o Bahia ainda teve o lateral-esquerdo Léo expulso aos 30 minutos. Com 10 homens e o placar perigoso, o Tricolor se mostrou nervoso em campo, mas conseguiu segurar o triunfo importante por 2 x 1.



Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Thanks for expressing your ideas. I might also like to state that video games have been at any time evolving. Better technology and inventions have assisted create genuine and enjoyable games. All these entertainment video games were not as sensible when the actual concept was being used. Just like other areas of technological know-how, video games also have had to evolve through many ages. This itself is testimony for the fast growth and development of video games.

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. Custom Vehicle Fabrication
  2. 카지노사이트
  3. https://biznesblog.biz.pl/forum/
  4. p113#https://biznes-prawo24.pl/forum/marketing-f5/planowanie-finansow-t65.html#p113
  5. w88club

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*