Bahia dorme na 9ª posição e briga pelo título esquenta no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sete jogos abriram nesta quarta-feira a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Todos já finalizados. Destaque para o triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o Sport-PE, por 2 x 0, conquistando três pontos importantíssimos e essenciais que se transformam em SEIS por se tratar de um legítimo confronto direto na luta contra o rebaixamento, que deve se arrastar até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia deu um salto impressionante e ganhou 5 posições ao ultrapassar Vitória, Fluminense, Santos, América-MG e Atlético-PR, porém, ainda em caráter provisório, e se instalou na 9ª colocação com 28 pontos. No entanto, ainda pode perder três colocações no complemento da rodada. Em caso de triunfo do América-MG sobre o Vasco, do Santos sobre o Grêmio e caso haja vencedor no jogo entre Fluminense e Vitória (se houver empate, nenhum ultrapassa o tricolor).

Outro destaque nesta quarta-feira foi o surpreendente Ceará que depois de de vencer o Flamengo no Maracanã com um gol do final da partida, nesta quarta-feira brilhou de novo, desta vez vencendo o também afamado Corinthians pelo placar de 2 x 1 e assim, segue respirando ao tempo que busca colocar a cabeça de lado de fora da zona de rebaixamento pela primeira vez.

Já na parte alta da tabela, a briga que já era acirrada, esquentou e ganhou novos e fortes concorrentes. A rodada foi perfeita para Palmeiras e Internacional. O primeiro venceu o Atlético-PR por 2 x 0 no Allianz Parque e a diferença para o líder que chegou a ser de 8 pontos, agora é de apenas 3. O segundo, Colorado, derrotou o Flamengo no Estádio Beira Rio por 2 x 1 e assumiu a liderança da competição, ultrapassando o São Paulo que foi vencido pelo Atlético-MG por 1 x 0 no Independência, mantendo o Galo ainda sonhando com a chance de título.

Nesta quinta-feira, mais três jogos encerram a 23ª rodada, com destaque para o Esporte Clube Vitória que enfrenta o Fluminense, às 19h, no Estádio do Maracanã. Em duelo de desesperados, América-MG e Vasco batem testa no Independência, enquanto na Vila Belmiro o Santos busca manter seu embalo diante do Grêmio. Caso o Leão derrote o time carioca, pode assumir o lugar hoje ocupado pelo Bahia, porém, precisará, além de vencer, torcer por derrota ou empate de América-MG e Santos.

Veja os jogos da 23ª rodada e a tabela de classificação:



Quarta-feira (05/09)
19h30 – Bahia 2 x 0 Sport
19h30 – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
20h00 – Ceará 2 x 1 Corinthians
21h00 – Paraná 1 x 1 Chapecoense
21h00 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
21h45 – Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
21h45 – Internacional 2 x 1 Flamengo

Quinta-feira
19h00- Fluminense x Vitória
19h00- Santos x Grêmio
20h00- América-MG x Vasco

 

Criticado após desmerecer jogo entre Bahia x Sport, Petkovic se defende

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário