Após goleada em 2012, Bahia não venceu mais o Vasco no Rio de Janeiro

Naquele ano, o Esquadrão aplicou 4 x 0 em São Januário

O Esporte Clube Bahia tem esta noite um jogo importante na luta contra o rebaixamento, ainda mais por se tratar de um confronto direto, legítimo jogo de SEIS pontos, contra o Vasco da Gama, às 20h, no estádio de São Januário, pelo complemento da 26ª rodada do Brasileirão.

E para voltar a subir na tabela, o Esquadrão precisará repetir um feito que não alcança desde o ano de 2012, mas não precisa ser com efeito devastadores como foi naquele jogo, meio à zero já é goleada. O último triunfo do Bahia sobre o Vasco no Rio de Janeiro aconteceu justamente em 2012, pela 23ª rodada da Série A, quando aplicou um sonoro 4 a 0 no mesmo palco da partida deste noite. Os gols tricolores na partida foram anotados pelos atacantes Souza (hoje aposentado) e Jones Carioca, cada um marcando duas vezes.

Após a goleada em 2012, o Bahia não venceu mais o Vasco no Rio de Janeiro. Foram quatro partida disputadas em solo carioca com três derrotas (em 2016, 2017 e 2018) e um empate (em 2013). A última vez que o Tricolor encarou o Vasco aconteceu em julho, logo após a pausa para a Copa do Mundo. Em jogo válido pela Copa do Brasil, o time cruzmaltino venceu por 2 a 0.

Relembre a goleada de 2012:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário