Além de Bahia e Vitória, confira os clubes garantidos no Nordestão Sub-20

A fase de grupos começa no dia 20 de outubro

Contando com as presenças de Bahia e Vitória, a Copa do Nordeste Sub-20 começa no próximo dia 10 de outubro, primeiro com a fase preliminar onde CRB x Arapiraquense-AL e Sampaio Corrêa x Icasa-CE se enfrentam em busca de duas vagas para a fase de grupos. A fase de grupos começa no dia 20 de outubro.

Além de Bahia e Vitória, estão garantidos CSA, Fortaleza, Moto Club, Botafogo-PB, América-PE, River-PI, América-RN, Confiança-SE, Santa Cruz, Ceará, ABC e Náutico.

O torneio tem 18 clubes, porém, na fase preliminar, dois dos piores colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF serão eliminados, ficando 16 equipes dividas em 4 grupos com 4 times cada. Ao final da primeira fase, apenas um de cada chave será classificado. Os jogos serão apenas de ida. Portanto, apenas três partidas serão disputadas na fase inicial.



A divisão das chaves será feita regionalmente, com clubes de estados mais próximos se enfrentando. As formações de grupos e os locais das partidas ainda serão divulgados. Na terceira edição do Nordestão sub-20, em 2017, o Esquadrãozinho chegou a alcançar a fase final da competição, mas acabou por ser derrotado.

A fase preliminar começa no dia 10 de outubro), enquanto a fase de grupos com 16 clubes dura de 20 de outubro a 1º de dezembro. As semifinais serão no dia 7 de dezembro e a grande final em 9 de dezembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário