Meia Régis, do Bahia, é anunciado pelo clube do técnico Fábio Carille

Foto: Felipe Oliveira / ECB

O torcedor do Esporte Clube Bahia foi pego de surpresa na noite desta quinta-feira diante do anúncio do meia Régis como novo reforço do Al Wehda, da Arábia Saudita, clube do ex-corintiano Fábio Carille. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube árabe, com a seguinte mensagem: “Após forte concorrência com várias equipes do Golfo gerenciadas com sucesso, o clube, com a ajuda de Sua Excelência Turki Al-Sheikh, assinou com o astro brasileiro Regis Augusto Salmazzo”. Veja no final do artigo a imagem.

O Bahia ainda não se pronunciou sobre o assunto e só deve falar quando tudo tiver sacramentado e o martelo batido. No entanto, em junho deste ano, o diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri, havia confirmado ter recebido proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, pelo jogador. Na ocasião, o dirigente afirmou que Régis só deixaria o Fazendão “se for algo irrecusável”.



Revelado na base do São Paulo, Régis já rodou por Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. Chegou no Bahia em 2016, emprestado pelo Sport. Após um ano e meio no Fazendão com vínculo temporário, assinou esse ano um contrato em definitivo válido até o fim de 2020. Como contrapartida da compra do goleiro Jean, o São Paulo adquiriu direitos do meia junto ao Sport e repassou ao clube baiano.

O Bahia tem 45% dos direitos econômicos do meia. O restante é dividido entre o São Paulo, o Sport e o próprio jogador. Ao todo, Régis disputou 117 jogos pelo tricolor de aço, marcou 23 gols e conquistou o acesso para a Série A em 2016, a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário