Mesmo na vice-lanterna, adversário do Bahia perdeu um jogo nos últimos seis

Em jogo transferido da 15ª rodada por conflitos de data, atendendo interesse do Bahia que na ocasião tinha compromisso pela Copa Sul-Americana, Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, aliás, este duelo estava marcado originalmente para a Arena Castelão, porém, agora atendendo solicitação do mandante foi transferido para o PV.

O duelo entre clubes nordestinos é uma briga na parte inferior da tabela de classificação com ambos os clubes vindo de derrotas no Estado de São Paulo. O tricolor para o Santos por 2 x 0, enquanto os cearenses por 1 x 0 para o São Paulo. O Bahia com 22 pontos, ocupa a décima quinta posição, enquanto seu adversário, cinco pontos abaixo é o vice-lanterna, superando apenas o Paraná Clube.

Para o jogo, o técnico Luiz Carlos Cirne (Lisca) já prevê dificuldades para o confronto contra o tricolor. Ele não terá o volante Edinho e o atacante Arthur, ambos tomaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.



Além deles, o centroavante Leandro Carvalho, expulso na derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, também fica de fora. Em contrapartida, o time cearense terá a volta do lateral-direito Samuel Xavier volta após cumprir suspensão por cartão vermelho, além dele, Juninho Quixadá liberado pelo departamento do clube deve ficar à disposição da comissão técnica.

Apesar de ocupar a vice-lanterna, o Ceará nos últimos cinco jogos perdeu apenas um justamente para o São Paulo dando testa e vendendo caro a derrota por placar apertado de 1 x 0 mesmo atuando dentro do Estádio do Morumbi. Antes disso, o Ceará empatou em 1 x 1 contra o Vasco da Gama em São Januário. Empatou em 0 x 0 e 1 x 1 contra o Atlético-PR e Santos no Estádio Presidente Vargas aonde enfrenta o Bahia na quarta-feira, além de vencer Fluminense e Paraná, sendo o último em Curitiba

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário