Em jogo transferido da 15ª rodada por conflitos de data, atendendo interesse do Bahia que na ocasião tinha compromisso pela Copa Sul-Americana, Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, aliás, este duelo estava marcado originalmente para a Arena Castelão, porém, agora atendendo solicitação do mandante foi transferido para o PV.
O duelo entre clubes nordestinos é uma briga na parte inferior da tabela de classificação com ambos os clubes vindo de derrotas no Estado de São Paulo. O tricolor para o Santos por 2 x 0, enquanto os cearenses por 1 x 0 para o São Paulo. O Bahia com 22 pontos, ocupa a décima quinta posição, enquanto seu adversário, cinco pontos abaixo é o vice-lanterna, superando apenas o Paraná Clube.
Para o jogo, o técnico Luiz Carlos Cirne (Lisca) já prevê dificuldades para o confronto contra o tricolor. Ele não terá o volante Edinho e o atacante Arthur, ambos tomaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.
Além deles, o centroavante Leandro Carvalho, expulso na derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, também fica de fora. Em contrapartida, o time cearense terá a volta do lateral-direito Samuel Xavier volta após cumprir suspensão por cartão vermelho, além dele, Juninho Quixadá liberado pelo departamento do clube deve ficar à disposição da comissão técnica.
Apesar de ocupar a vice-lanterna, o Ceará nos últimos cinco jogos perdeu apenas um justamente para o São Paulo dando testa e vendendo caro a derrota por placar apertado de 1 x 0 mesmo atuando dentro do Estádio do Morumbi. Antes disso, o Ceará empatou em 1 x 1 contra o Vasco da Gama em São Januário. Empatou em 0 x 0 e 1 x 1 contra o Atlético-PR e Santos no Estádio Presidente Vargas aonde enfrenta o Bahia na quarta-feira, além de vencer Fluminense e Paraná, sendo o último em Curitiba