Juazeirense luta, empata com o Botafogo, mas está rebaixada para Série D

Como estava previsto pela fraquíssima campanha, a Juazeirense deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado. O time baiano atuando no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão) em João Pessoa, na Paraíba, contra o Botafogo-PB, precisando vencer para renovar o alvará de funcionamento de time da Série C para o exercício 2019, mas não bastava apenas vencer. Seria necessário além conquistar os três pontos, esperar que o Confiança derrotasse o GLOBO em jogo realizado no mesmo horário, porém, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju.



Moral da história. A Juazeirense não perdeu muito menos o GLOBO, ambos os jogos foram finalizados registrando com o empate. A Juazeirense até brigou, mas o máximo que foi capaz foi arrancar um o empate em 2 x 2 insuficiente para sobreviver. Júnior Gaúcho contra abriu o placar o Botafogo, Nando fez o segundo. Enquanto Júnior Tardeli anotou os dois gols do time baiano. O resultado por si só já era uma tragédia, ainda assim, o GLOBO empatou com o Confiança pelo placar de 0 x 0, e assim, não houve alteração na ordem de classificação no Grupo A, com o Salgueiro e a Juazeirense perdendo a patente de time da Série C.

Obtiveram a classificação do Grupo A pela ordem: Náutico, Atlético-AC Santa Cruz e Botafogo. Rebaixados: Salgueiro e Juazeirense.

Já no Grupo B os classificados foram: Botafogo-SP, Operário-PR, Cuiabá e Bragantino
Rebaixados: Tupi-MG e Joinville

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário