Inofensivo e raquítico, Vitória é presa fácil para o Grêmio e leva outra cacetada

Se contra os reservas do Cruzeiro na rodada anterior, o Esporte Clube Vitória resistiu e acabou conquistando um ponto ao empatar em 1 x 1, apesar do atraso pelo jogo dentro de casa, hoje à noite, o Leão agora encarando uma equipe do Grêmio completamente reserva, mas não por isto sem qualidade, foi presa fácil para os gaúchos que venceram com tranquilidade por 4 x 0, consumindo baixíssimos níveis de calorias diante da fragilidade do Rubro-Negro Baiano, notadamente no início do primeiro tempo quando o mandante já fazia 2 x 0 com Douglas e Jaílson. No segundo tempo, o time gaúcho ainda ampliou o placar com Pepê e Everton.

Apesar do fracasso, a rodada até que não foi ruim para o Esporte Clube Vitória já que os adversários concorrentes abaixo da tabela, quando não perderam, empataram, assim, o Leão mesmo estagnado com 19 pontos se manteve na portaria do Z-4, (décimo sexto colocado) um ponto acima do Santos que na rodada foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 x 1 no Estádio Independência, enquanto o Grêmio após contabilizar 33 pontos, supera o Internacional e Atlético-MG e se aloja na terceira posição, 4 pontos atrás do Flamengo, vice-líder do Brasileiro.

No primeiro tempo Grêmio mostrou – assim como no duelo contra o Flamengo – que tem um time muito bem treinado pelo técnico Renato Portaluppi. Enquanto o time gaúcho definia jogado com muita agilidade, o Vitória ficava preso na marcação e se perdia nos erros de passe e na falta de qualidade de uma equipe limitada. Douglas abriu o placar após cruzamento de Leonardo, aos 11 minutos. Na sequência, aos 20, Jailson chutou de fora da área e ampliou o placar para 2 a 0. O time baiano ameaçou em lances de bola parada, principalmente com Yago, que cobrou falta com muito perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Paulo Victor. E só.

VEJA TODOS OS GOLS AQUI



No segundo tempo, até que o Vitória ameaçou pelo menos ESPERNEAR quando deus breves e falsos indícios que pelo menos poderia reduzir o tamanho do fracasso, porém, foi o Grêmio que fez o terceiro com o jovem Pepê e o quarto com Everton, e ao final dos 90 minutos, podemos até acreditar e agradecer os 4 x 0 que pelo que foi o jogo saiu barato para o Vitória que acumula sua sétima derrota quando atuando além dos limites do cercado do Barradão. Das 10 partidas como visitante na Série A, venceu apenas o Vasco, empatou duas e perdeu outras 7 vezes, acumulando com o jogo de hoje uma sequência de 4 derrotas seguidas.

Agora o Vitória volta para casa e na sequência da competição terá outra parada dura quando no próximo domingo às 16h encara o Palmeiras no Estádio do Barradão fechando os jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A na sua edição 2018.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado:
16h – Ceará 0 x 0 Atlético-PR
19h – Bahia 1 x 0 América-MG

Domingo:
11h – Atlético-MG 3 x 1 Santos
11h – Paraná 1 x 1 Botafogo
16h – Chapecoense 2 x 1 Corinthians
16h – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
16h – Sport-PE 1 x 3 São Paulo
19h – Palmeiras 1 x 0 Vasco
19h – Grêmio 4 x 0 Vitória

Segunda-feira:
20h – Fluminense x Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário