Finalmente Vitória anuncia o nome do seu novo técnico: Paulo César Carpegiani

Demorou, mais saiu. O Esporte Clube Vitória anunciou na manhã desta terça-feira (14) o nome de seu novo treinador para a sequência da temporada. E trata-se de um velho conhecido: Paulo César Carpegiani, que já comandou o clube em duas oportunidades (2009 e 2012) e no ano passado teve passagem de sucesso pelo Esporte Clube Bahia. O contrato de Carpegiani é válido até o final do Campeonato Brasileiro 2018.

O experiente treinador chega à Salvador na noite desta terça-feira (14) e já assume o comando do clube no duelo contra o Palmeiras agendado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, fechando os jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.



O treinador teve boas passagens no Vitória, em 2009 e 2012, conquistando o título estadual no primeiro desses anos. Além do Leão, Carpegiani passou por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, entre outros, além das seleções do Paraguai e Kuwait.

Seus principais títulos como treinador são o Mundial Interclubes e a Libertadores da América, em 1981, e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo, e o Campeonato Paraguaio, pelo Cerro Porteño, em 1992 e 1994. Seu último clube foi o Flamengo da onde foi demitido após de ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo e dar adeus ao Campeonato Carioca nas semifinais

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário