Felipe Melo é expulso, Palmeiras sofre, mas avança de fase na Libertadores

A noite do Palmeiras nesta quinta-feira (30) não foi das mais fáceis, e tudo se resume a um personagem: Felipe Melo. O polêmico volante foi expulso aos 3 minutos de jogo após uma entrada violenta em jogador do Cerro Porteño, muito parecida com a sofrida pelo meia Zé Rafael, do Bahia, no duelo contra o Ceará. Em Fortaleza, porém, o árbitro levou o lance na boa.

A expulsão acabou atrapalhando a estratégia do Verdão que ainda assim criou chances para matar o jogo, no entanto, acabou levando um gol “sem querer querendo” aos 11 minutos quando Arzamendia foi cruzar e mandou direto para o gol surpreendendo o goleiro Weverton.

O gol deixou o jogo perigoso para o Palmeiras, que havia vencido no Paraguai por 2 x 0 e poderia até perder por 1 x 0 para avançar. A parte final do duelo foi difícil, com o Cerro criando chances de fazer o segundo e esbarrando no goleiro Weverton. O Verdão foi guerreiro para segurar o resultado com grande atuação do atacante Dudu, garantindo vaga para enfrentar o Colo-Colo nas quartas. No fim da partida, tiremos mais dois expulsos, um para cada lado. Deyverson e Marcos Cáceres.

Quartas de final:

River Plate x Independiente
Palmeiras x Colo-Colo
Grêmio x Atlético Tucumán
Cruzeiro x Boca Juniors

Veja o gol e a expulsão abaixo:



Deixe seu comentário