Ceará x Bahia: Tricolor de Aço leva vantagem no histórico dos confrontos

Em jogo transferido da 15ª rodada por conflitos de data, atendendo interesse do Bahia que na ocasião tinha compromisso pela Copa Sul-Americana, Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, aliás, este duelo estava marcado originalmente para a Arena Castelão, porém, agora atendendo solicitação do mandante foi transferido para o PV. O duelo acontece nesta quarta-feira às 19h30.

O duelo entre clubes nordestinos é uma briga na parte inferior da tabela de classificação. O Bahia com 22 pontos, ocupa a décima quinta posição, enquanto o Ceará, cinco pontos abaixo, é o vice-lanterna, superando apenas o Paraná Clube.



A história do confronto é antiga e começou em 1938 com um amistoso disputado no Ceará e vencido de goleada pelo Tricolor por 4 a 0.

De lá para cá foram 59 partidas, com 23 triunfos do Bahia, 16 do Ceará e 20 empates. O Esquadrão de Aço marcou 77 gols e sofreu 63.

Jogando em Salvador o Esquadrão de Aço leva vantagem. Foram 27 jogos com 14 triunfos do Bahia, 10 empates e três do Ceará. O Bahia marcou 38 gols e sofreu 20.

Com mando de campo do rival nordestino foram 32 partidas com nove triunfos do Bahia, 10 empates e 13 derrotas. O Tricolor marcou 39 gols e sofreu, 43.

Pelo Campeonato Brasileiro foram 16 confrontos com vantagem para o Tricolor. Foram sete triunfos, contra três do time cearense. Ainda houve seis empates. O Bahia marcou 22 gols e o Ceará,17.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário