Carlos Sainz assume vaga deixada por Fernando Alonso na McLaren

Carlos Sainz Jr. (Scuderia Toro Rosso Pilot) talks during the Press Conference about his announcement as F1 driver in Madrid, Spain on November 29th, 2014 // Aitor Matauco / Red Bull Content Pool // P-20141129-00034 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Através da sua conta no Twitter a equipe inglesa McLaren confirmou nesta quinta-feira que o piloto espanhol Carlos Sainz de 23 anos correrá na escuderia McLaren a partir de 2019. Ele chega para substituir Fernando Alonso que decidiu abandonar a F-1. A equipe não mencionou no comunicado, o tempo de contrato, muito menos quem será seu companheiro na equipe. Problemas em torno do contrato entre Sainz e a Red Bull teriam atrasado o acordo. O piloto espanhol está “emprestado” pela Red Bull na Renault na atual temporada.

Com a confirmação de Sainz na McLaren, Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso, deve ser promovido à equipe senior e se tornará parceiro de Max Verstappen na próxima temporada.

“Estou feliz por finalmente poder confirmar minha vaga na McLaren em 2019.”, disse Sainz também através do Twitter

Festa no Brasil para Fernando Alonso



O espanhol Fernando Alonso ganhará uma festa de despedida da Fórmula 1 em novembro, durante o GP do Brasil, em Interlagos. Na pista onde confirmou seus dois títulos mundiais na categoria, o piloto da McLaren receberá uma homenagem especial, que começou a ser preparada ontem, logo depois de ele anunciar a despedida da categoria para o fim deste ano. Entre as ideias iniciais, estão entregar placas comemorativas e dar destaque ao espanhol nas atividades prévias, como no desfile de pilotos e eventos de divulgação.

“Como o Alonso conquistou os dois títulos mundiais no Brasil, queremos marcar essa ocasião”, disse ao Estado o promotor do GP, Tamas Rohonyi. O espanhol tem 37 anos e não anunciou em qual categoria pretende correr no próximo ano. A organização do GP já entrou em contato com a McLaren para avaliar possíveis ações. A etapa brasileira está marcada para o dia de 10 de novembro e será a penúltima do Mundial. O encerramento será em Abu Dabi. Alonso foi campeão do mundo em 2005 e 2006

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário