Canais Fox não devem mais existir no Brasil devido fusão, crava site

Spread the love

A notícia ainda é oficiosa, porém, de acordo com informações do site “Notícias da TV” em matéria veiculada no site LANCE!, os canais de TV por assinatura da marca FOX (incluindo a Fox Sports) estão próximos do fim de sua existência no Brasil. O encerramento no país é por conta da fusão da Disney com a 21st Century Fox, que depende apenas da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa econômica (CADE). A aposta de mercado é de que esse fim chegue bem antes dos sete anos previstos.

A publicação destaca também que parte das operações da Fox Sports devem ser assumidas pela ESPN. A Libertadores, no entanto, deve migrar para a plataforma de streaming da Disney. Ao “Notícias da TV”, a comunicação da ESPN declarou que todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney. Já a comunicação do Fox Sports disse que não falaria do assunto.

A Disney comprou os direitos de todas as operações da Fox no mundo, exceto nos Estados Unidos, em uma negociação de US$71,3 bilhões. O acordo de venda prevê que nos EUA, as operações da Fox permanecem normais, com os principais canais em operação. No Brasil e demais países, a marca será substituída por marcas que pertencem à Disney e operam nos mesmos negócios.



O público brasileiro fã de futebol terá que lidar com as mudanças que vão acontecer nos canais Fox Sports e ESPN/ESPN Brasil. Essas estão entre as mais esperadas também pelo mercado publicitário. Segundo fontes do site, o fim já é dado como certo e as informações já circulam na matriz dos canais, nos EUA:

Ainda de acordo com a publicação, uma fonte da ESPN – que não quis ser identificada – afirmou que rola um clima de preocupação também na emissora. Com a fusão dos canais, haverá uma sobreposição de cargos e consequentes demissões. A grande oferta de profissionais no mercado, após o fim dos canais Esporte interativo, também preocupa.

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. I’ve been browsing online more than 3 hours lately, but I by no means found any fascinating
    article like yours. It is pretty value sufficient for me.
    Personally, if all website owners and bloggers made just right content material as you probably did, the
    net will be much more useful than ever before.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*