Botafogo vence e afunda o Sport-PE no Z4. Cruzeiro bate o Fluminense

Duas partidas ambas iniciados às 21h encerraram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado de um total de cinco partidas onde nenhum visitante obteve os três pontos. Todos foram derrotados.

No Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, Botafogo afundou SPORT-PE complicou de vez a vida do time de Recife. Com o gol do zagueiro argentino Joel Carli aos 17 minutos do segundo tempo e atacante uruguaio Rodrigo Aguirre aos 31 minutos,  o time carioca venceu pelo placar de 2 x 0, quebrando uma seqüência de 5 jogos sem triunfos.

O Sport já não vence no Brasileiro desde a 10ª rodada quando bateu o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. O confronto foi no dia 6 de junho. Desde então, o time foi a campo dez vezes. Perdeu nove e empatou duas em uma campanha simplesmente ridícula. Vale lembrar que o time pernambucano escapou da zona de rebaixamento na última rodada no ano passado.

Com o resultado, o Botafogo agora com 25 pontos sobe para 11ª posição, superando o Bahia que mais cedo foi derrotado pelo Santos por 2 x 0. O Sport-PE amarrados nos 20 pontos entrou na zona de rebaixamento ocupando a 18º posição e ainda pode ser superado pelo Esporte Clube Vitória que neste Domingo encara o Atlético-MG no Estádio Manoel Barradas Carneiro às 16h



Na sequência do Campeonato, o Sport-PE retorna para casa e próxima rodada encara o Paraná na Ilha do Retiro, enquanto o Botafogo, no Rio Grande do Sul encara o Grêmio.

No outro jogo da noite, agora no Estádio do Mineirão, Cruzeiro venceu o Fluminense pelo placar de 2 x 1, em uma partida com dois gols contra. Raniel e Ayrton Lucas (contra) marcaram para o Cruzeiro. Henrique ( contra) anotou para o Fluminense

Com o resultado, o Cruzeiro com 30 pontos é o sétimo colocado, enquanto o Fluminense com 26 é o nono colocado. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Internacional novamente no Mineirão. Já o Fluminense no Estádio do Morumbi encara o São Paulo.

Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (25/08)
16h – Santos 2 x 0 Bahia
19h – Atlético-PR 2 x 1 Grêmio
19h – Corinthians 1 x 0 Paraná
21h – Cruzeiro 2 x 1 Fluminense
21h – Botafogo 2 x 0 Sport-PE

Domingo (26/08)
11h – São Paulo x Ceará
16h – América-MG x Flamengo
16h – Vitória x Atlético-MG
16h – Internacional x Palmeiras
19h – Vasco x Chapecoense

Deixe seu comentário