Bahia conquista duas marcas importantes no Campeonato Brasileiro 2018

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018 empatando com o Cruzeiro (1 x 1) em jogo que aconteceu no domingo, no estádio do Mineirão. Este resultado aumentou a invencibilidade da equipe para OITO jogos sem sentir o gosto da derrota, com três triunfos (Corinthians, Vitória, América-MG) e cinco empates (Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro), fazendo o Esquadrão alcançar uma marca histórica.

Essa é a maior série invicta do Bahia na era dos pontos corridos, superando a marca de sete jogos consecutivos sem perder do Campeonato Brasileiro de 2012 quando era comandado pelo técnico Jorginho e ficou invicto da rodada 19 até a 25. A equipe de Enderson também igual a marca do time de 1990, quando o Esquadrão ficou 8 jogos sem perder também com 3 triunfos e 5 empates, chegando na semifinal e sendo eliminado pelo Corinthians, campeão na época.

Outra marca alcançada pelo Bahia com o empate diante do Cruzeiro foi a melhor posição em um 1º turno de Brasileiro na era dos pontos corridos, terminando no 11° lugar com 22 pontos, porém, frisando do jogo à menos por conta do confronto contra o Ceará pela 15ª rodada que foi adiado. Em 2017, por exemplo, o Esquadrão encerrou o as 19 rodadas com 23 pontos na 13ª colocação e um aproveitamento de 40,4%. A campanha atual é de 40,7%, somando 5 triunfos, 7 empates e 6 derrotas. Pelo Brasileiro 2018, o Tricolor não perde desde o dia 7 de junho, quando foi derrotado pelo Paraná, na Vila Capanema.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário