Bahia bate o América-MG, encerra sequência de empates e se desgruda do Z4

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de ter entrado em campo com o bom retrospecto de 7 jogos sem perder (Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil), o Esporte Clube Bahia vinha de 4 empates seguidos (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Cerro), mas neste sábado, encerrou o jejum ao aplicar um gude-preso no América-MG na Arena Fonte Nova com gol de Gilberto, resultado que aumenta a invencibilidade tricolor para 8 partidas (3 triunfos e 5 empates) e o mantém como único time invicto da Série A pós-Copa do Mundo, além, é claro, de sair da porta do Z-4 e ganhar um respiro na competição.

Com o triunfo, o Bahia chega aos 21 pontos e respira um pouco no Campeonato Brasileiro, saindo da 16ª colocação e saltando para o 11º lugar, ficando uma posição abaixo do América-MG (10º com os mesmos 21 pontos) que só não foi superado pelo Esquadrão por um um triunfo a mais. Este jogo marcou o reencontro do técnico Enderson Moreira com o Coelho.

Depois de um primeiro tempo sonolento e de um futebol pobre tecnicamente, gol mesmo só na etapa final. Aos 9 minutos, Tiago ganhou da defesa do América-MG no alto e testou para o gol. João Ricardo não conseguiu encaixar e o oportunista Gilberto estava lá para completar para a rede e anotar seu quinto gol em 7 jogos pelo tricolor (4 deles no Brasileiro e 1 na Sul-Americana). O Esquadrão seguiu controlando o jogo e no último minuto perdeu oportunidade de alongar o placar com Vinícius desperdiçando chance incrível.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro já que na próxima quinta-feira, dia 16, às 19h15, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reencontra o Palmeiras em duelo decisivo valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, ambos ficaram no empate sem gols.

O Bahia jogou com: Anderson, Bruno (Nino), Tiago, Lucas e Léo; Flávio e Elton; Vinícius, Zé Rafael (Régis) e Edigar Junio; Gilberto (Élber).



Jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado:
16h – Ceará 0 x 0 Atlético-PR
19h – Bahia 1 x 0 América-MG

Domingo:
11h – Atlético-MG x Santos
11h – Paraná x Botafogo
16h – Chapecoense x Corinthians
16h – Flamengo x Cruzeiro
16h – Sport x São Paulo
19h – Palmeiras x Vasco
19h – Grêmio x Vitória

Segunda-feira:
20h – Fluminense x Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário