Aleluia! Bahia supera o Ceará no PV e finalmente vence fora na Série A

Esquadrão venceu por 2 x 0 com atuação brilhante do goleiro Douglas

Bastante modificado, não só pelos desfalques, mas por opção do técnico Enderson Moreira que resolveu mudar sua estratégia ao colocar em campo um time mais pegador, com três volantes, o Esporte Clube Bahia finalmente conquistou seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro e justamente diante do Ceará, último adversário que o Tricolor havia vencido fora de casa considerando todas as competições, isso no dia 21 de junho, pela semifinal da Copa do Nordeste, quando aplicou 1 x 0 com gol de Élber.

Já nesta quarta-feira (29), atuando no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado pela 15ª rodada da Série A, o Esquadrão foi cirúrgico e eficiente para abrir o placar no primeiro tempo e matar o jogo no segundo, vencendo por 2 x 0, resultado essencial e necessário para tirar o Tricolor das proximidades da zona de rebaixamento e colocar na 11ª colocação com 25 pontos, enquanto o Ceará segue como pior mandante da competição e atolado na vice-lanterna com 17 pontos.

Com atuação BRILHANTE do goleiro Douglas e gols de Lucas Fonseca e Gilberto, o time baiano venceu a primeira fora do seu cercado depois de 9 jogos (3 empates e 6 derrotas) e voltou a triunfar na Série A após três partidas sem vencer. Na próxima rodada, o Bahia segue o seu “tour” fora de Salvador e visita no domingo (2), às 16h, o Atlético-PR, na Arena da Baixada, novo confronto direto valendo SEIS pontos. Já o Ceará tem um teste duríssimo ao tentar se recuperar diante do Flamengo, às 11h de domingo, no estádio do Maracanã.



O jogo iniciou bastante truncado, movimentado e bem parelho, com os dois times marcando forte e criando pouco, porém, em cobrança de escanteio de Marco Antônio, Lucas Fonseca ao estilo “centroavante”, pegando de primeira, abriu o placar aos 27 minutos. Depois do gol, o Tricolor se acomodou e recuou, chamando o adversário para o seu campo. Acuado, o Esquadrão viu o Ceará crescer e pressionar, numa sequência de “blitzs”, quase todas defendidas com segurança pelo goleiro Douglas.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e com grandes oportunidades para os dois lados. O Ceará seguiu pressionando e daí passou a brilhar a estrela do goleiro Douglas, que fez defesas sensacionais evitando o empate do Vovô. Graças ao PAREDÃO, o Tricolor emplacou um contra-ataque aos 41 minutos do segundo tempo e sacramentou o triunfo com Gilberto arrancando do meio-campo sozinho e tocando no canto do goleiro Éverson.

Sem Tiago e Douglas Grolli (lesionados) e Elton (suspenso), o Bahia entrou em campo com Douglas, Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Nílton e Flávio; Marco Antônio, Zé Rafael e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário