Vuaden será o árbitro de vídeo de Bahia x Palmeiras pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira a escala dos árbitros de vídeo para a Copa do Brasil nesta segunda-feira (30) e para o duelo entre Bahia e Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Fonte Nova, escalou Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, como responsável pelo VAR. Ele terá o auxílio de Ivan Bom e Rodolfo Toschi. O árbitro principal da partida será Anderson Daronco.

Vuaden não traz boas lembranças ao torcedor do Bahia. Em 2016, os tricolores saíram revoltados na final do Campeonato Baiano e elegeram a arbitragem como principal culpada pela perda do tricampeonato estadual para o rival Vitória. Antes dele, porém, o “vilão” foi outro gaúcho.

No jogo de ida, no Barradão, o gaúcho Anderson Daronco apitou um pênalti bem duvidoso e o Vitória acabou vencendo por 2 a 0. No jogo de volta, o Bahia precisaria devolver o mesmo placar para ser campeão como tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Até abriu o placar com Feijão, e poderia ter feito o segundo, no entanto, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden não marcou pênalti do volante Amaral no atacante Henrique, para revolta dos tricolores.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário