Vasco x Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil, hoje às 20h em São Januário

Bahia e Vasco voltam a se enfrentar em 2018 nesta segunda-feira (16), às 20 horas, no Estádio São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão aplicou 3 x 0 com gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. Na época a equipe tricolor era treinada por Guto Ferreira e o Cruzmaltino por Zé Ricardo. Hoje teremos Enderson Moreira de um lado, e do outro Jorginho, respectivamente.

Como venceu por 3 a 0 nos primeiros 90 minutos, o Bahia tem a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença e ainda assim garantir a classificação. Para o Vasco, resta vencer por quatro gols de diferença para avançar pela via direta ou então por três gols de diferença para forçar uma disputa por pênaltis. A última vez que se enfrentaram foi pela Série A desse ano, um filme repetido. Na Fonte, o Esquadrão também venceu por 3 a 0, com gols dos meias Régis e Zé Rafael e do atacante Élber.

A partida terá transmissão do canal fechado Premiere FC.



O histórico geral de confrontos aponta grande equilíbrio, desde a primeira partida, realizada em 1936. De lá para cá, Bahia e Vasco protagonizaram duelos marcados pelo equilíbrio e movendo multidões, no entanto, recentemente o Esquadrão tem levando à melhor e a vantagem nos confrontos – ainda que pequena – pertence ao Tricolor Baiano que tem 28 triunfos, contra 26 do Cruzmaltino, além de outros 18 empates, nos 72 jogos em toda a história. O Esquadrão marcou 103 gols e o time carioca, 98.

Falando apenas em Campeonatos Brasileiros, os dois times já duelaram 44 vezes, com 16 triunfos do Bahia, 11 do Vasco e 17 empates. Já pela Copa do Brasil, as equipes duelaram pela competição de 2003 e 2018, com dois triunfos para o Bahia e um para o Vasco. Pela Série B, foram quatro jogos, com dois triunfos para o Vasco e dois para o Tricolor.

AO VIVO – Vasco x Bahia – 16/07/2018 – Oitavas de final Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário