Torcedores do Atlético Cerro chamam torcedores do Bahia de MACACO!

O macaco nunca esteve tão em moda, notadamente para os torcedores argentinos e uruguaios. Ontem no intervalo do jogo do Bahia contra o Atlético Cerro, do Uruguai foi notado um principio de confusão entre torcedores, no entanto, segundo o narrador da partida, tratava-se de brigas entre torcedores do Bahia e da PM com alguns uruguaios presentes no Estádio sem entrar em detalhes das confusões e que estava em casa não se apercebeu com clareza o que de fato acontecia.

No entanto de acordo as informações do jornalista Matheus Simoni do jornal de Metrópoles, problema foi, além disso, segundo a publicação, houve cenas racistas durante a partida contra o Bahia na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Particularmente acredito que é uma grande bobagem taxar alguém de macaco, como acho pura idiotice se aborrecer com isto. Até porque no longo da história ainda que condenável é comum mulheres ser chamadas de GALINHA e homem de VIADO, sem que com isto seja o responsável pela decretação da terceira guerra mundial ou a necessidade da remoção da cueca pela cabeça.

Ainda no artigo publicado pela Metrópole, um vídeo que circula nas redes sociais, os torcedores adversários imitam macacos e direcionam gestos ofensivos aos tricolores. Houve ainda um episódio em que um sinalizador foi atirado em campo. Também foram lançadas pedras contra a torcida do Bahia

Veja o vídeo



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário