Sai Zica! Bahia desencanta e vence a primeira no Brasileiro de Aspirantes

O Esporte Clube Bahia finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, marcando seu primeiro gol e conquistando seu primeiro triunfo, ao vencer na noite desta quinta-feira (12) o Atlético Paranaense, pelo placar de 3 a 1, no estádio Metropolitano de Pituaçu, pela quarta rodada da competição, com destaque para o estreante Joílson, autor de dois gols. O volante Willean Lepo também deixou sua marca.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 4 pontos na competição e assume a 5ª colocação no Grupo B, com 1 triunfo, 1 empate e duas derrotas, 3 gols marcados e 3 sofridos. Na próxima rodada, teremos o primeiro BA-VI de Aspirantes, no sábado, dia 28 de julho, às 15 horas, no estádio Manoel Barradas Carneiro.

GOLS: Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Joílson abriu o placar aos 15 minutos e Willean Lepo aumentou aos 18. Marcelo diminuiu aos 27 minutos, porém, Joílson novamente freou a reação atleticana e marcou o terceiro aos 32 minutos fechando o caixão.

No outro jogo da noite pela quarta rodada, o Coritiba venceu o Sport-PE no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Natan e Guilherme. Com esse resultado, o Coxa assume a liderança do Grupo do Bahia, com 7 pontos, superando o Internacional no saldo de gols.



ARBITRAGEM
Árbitro principal – Reinaldo Silva de Santana CD BA
Árbitro Assistente 1- Daniella Coutinho Pinto CD BA
Árbitro Assistente 2 – Luanderson Lima dos Santos CD BA
Quarto Árbitro – Irinaldo Jorge dos Santos Silva CD BA
Analista de Campo – Vidal Cordeiro Lopes CBF BA

REGULAMENTO DO TORNEIO
Primeira fase (de 6 de junho a 22 de agosto)
– Dois grupos de 8 times
– Os times enfrentam equipes do grupo oposto em turno único
– Avançam os quatro melhores de cada grupo

Segunda fase (de 5 de setembro a 21 de outubro)
– Dois grupos de quatro times
– Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno
– Classificam-se os dois melhores de cada grupo

Semifinais e final (de 28 de outubro a 18 de novembro)
– Mata-mata em ida e volta

GRUPO A: Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG

GRUPO B: Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz

PROPÓSITO
O principal objetivo do Brasileiro de Aspirantes é dar espaço para jogadores em recuperação ou atletas sub-23. Esse modelo é usado nos principais países da Europa. Na Inglaterra, é disputada anualmente a Reserve League, com propósito semelhante aos aspirantes. Em outros países, como Alemanha e Espanha, os times B atuam nas divisões inferiores – é o caso do Barcelona B (segunda divisão) e do Real Madrid Castilla (terceira divisão).

Deixe seu comentário