Revoltados, Jogadores de clube baiano divulgam nota cobrando salários atrasados

Revoltados, Jogadores de clube baiano divulgam nota cobrando salários atrasados

Revoltados, Jogadores de clube baiano divulgam nota cobrando salários atrasados

Após ter fechado as portas e ter participado pela última vez do Baiano em 2000 – quando foi rebaixado, o Conquista F.C retomou suas atividades nesta temporada sonhando com o acesso à elite do futebol baiano. Para isso, apostou em experientes ex-atletas da dupla BA-VI, caso do atacante Índio, ídolo do Vitória onde ficou conhecido como artilheiro das flechadas, além do meia Rogério Rios e do lateral-direito Carlos Alberto, esse último com passagens pelos dois clubes da capital.

No entanto, o Conquista FC não conseguiu a tão sonhada vaga na elite do futebol baiano (que ficou com o Atlético de Alagoinhas) e terminou na quarta posição da Série B do Baiano, com 12 pontos. Apesar do acesso não ter vindo, o time conquistense teve boas atuações e chegou a liderar nas primeiras rodadas e brigar pela vaga na final, porém, da metade para o final, acumulou tropeços. Sem receber salários, os jogadores da equipe divulgaram uma nota cobrando do presidente Eduardo Mesquita os salários atrasados.

VEJA A NOTA ABAIXO:



“NOTA PÚBLICA DOS ATLETAS DE FUTEBOL QUE ATUARAM NO CONQUISTA F. C (Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2018).

Em nome de todos os jogadores que atuaram pelo Conquista Futebol Clube, na campeonato baiano da segunda divisão, estamos aqui encarecidamente externando a nossa revolta, por falta de comprometimento com os jogadores, que são pais de família e temos obrigações para cumprir.

Já fazem 3 meses que o campeonato acabou e nossos salários não foram quitados. O presidente Eduardo Mesquita nos prometeu o pagamento, porém, não atende sequer nossas ligações e, muito menos, da uma satisfação.
Por isso queremos registrar nossa indignação pela falta de respeito conosco, que honramos e lutamos para com o time.

Infelizmente, não conseguimos o tão sonhado título, sendo um dos motivos alegados para a não realização do pagamento salarial dos jogadores. Gostaríamos de esclarecer que são todos os atletas nessa situação incômoda, alguns faltando uma parte, outros faltando 2 meses e por assim em diante.

Usamos o exemplo do Colo Colo, que não conseguiu o título, mas honrou todos os seus profissionais, pagando-os salários, 13o. e férias. Esperamos ter amparo da Federação Bahiana de Futebol, através do presidente Ednaldo Rodrigues, do Sindicato dos Atletas do Estado da Bahia, em nome de Osni, que foi jogador e compreende nossa situação, e com a imprensa baiana
para divulgar.

Assinam Jogadores:

Índio, Carlos Alberto, Rogério Rios, Luiz Bahia, Marquinhos, Alberto, Klézio, Maicon, Rafael, Gabriel Jordan, Matheus Wellington, Matheus Régis, Vinícius, Renan, Bruno e Nailson

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com