Porque a TV Bahia não transmite o BA-VI ao vivo para o interior do Estado?

Dia 22/10/2017 escrevi aqui nesse blog sobre o “boicote” da Rede Bahia á dupla BaVi ao não transmitir naquela ocasião o BaVi para o estado da Bahia. Esse ano de 2018 o primeiro BaVi do campeonato brasileiro novamente a história se repete e a Rede Bahia irá transmitir Atlético Mineiro X Palmeiras. Quem quiser assistir o BaVi vai ter que pagar pra assistir pelo Premiere. Fica a dúvida… Por que a Rede Bahia não transmite o BaVi?

Gostaria de entender o motivo da Rede Bahia não apoiar os times do nosso estado. Nossos times já não representatividade em âmbito nacional, e a Rede Bahia fazendo isso a dupla BaVi não terá representatividade também nem em nosso estado e ficarão restritos somente a Salvador. O BaVi é o maior clássico do Norte / Nordeste do Brasil. Uma das maiores rivalidades do Brasil. E a Rede Bahia não faz questão nenhuma de mostrar isso para o interior do estado. Mas clássicos regionais dos times de Rio e São Paulo são sempre mostrados pela Rede Bahia para o interior do estado.

VEJA AO VIVO BAHIA X VITÓRIA AQUI



Enquanto isso cada vez que passa teremos mais nossos jovens torcedores baianos torcendo pra times do sudeste e até mesmo para times europeus. Hoje em dia é natural ver crianças dizendo “Meu” Barça, “Meu” Real, “Meu” Bayer, “Meu” Manchester e até mesmo “Meu” PSG. Hoje é dia de BaVi. O maior clássico do Norte / Nordeste, e mais uma vez a emissora de TV aberta do estado que detém os direitos de transmissões do campeonato brasileiro não irá transmitir esse clássico. Fica mais uma vez o protesto e o não entendimento por isso.

Enquanto nos outros estados, as emissoras locais valorizam os clubes do seu estado e mostram seus clássicos regionais em TV aberta, aqui na Bahia a Rede Bahia (Afiliada da Rede Globo, emissora Carioca) prefere valorizar os times do Rio e São Paulo. Ou a Rede Bahia acha que a maioria da população do nosso estado tem acesso e condições de pagar TV Fechada pra assistir futebol?

Vitoria e Bahia precisam de visibilidade, precisam difundir suas marcas aqui no interior do estado, mas a Rede Bahia não ajuda. Pelo contrário, só faz piorar. É por essas e por outras que Vitória e Bahia não conseguem boas colocações nos campeonatos nacionais. E pra finalizar, fica um questionamento.. Será que no interior do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais existem torcedores, que não sejam nordestinos, que torcem pra algum time nordestino?

Jorge Willian, torcedor do Vitória e amigo do Futebol Bahiano.

Hoje, 22/7/2018 – Bahia x Vitória ao VIVO pela 14ª rodada do Brasileiro

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário