Palmeiras vende artilheiro do Campeonato Brasileiro para a China

O Palmeiras até que tentou resistir, mas acabou se curvando e aceitou a proposta Shandong Luneng, da China pelo atacante Róger Guedes que vinha em grande fase atuando no Clube Atlético Mineiro, inclusive sendo o artilheiro da competição com 9 gols

A concretização do negócio foi confirmada pela própria assessoria de comunicação do Atlético, por meio de nota: “O Atlético teria 5% de taxa de vitrine sobre o valor da transação. Após dura negociação, o clube receberá 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões na cotação atual), aproximadamente 27% do total”, informou o clube.



Dessa forma, o valor total da transação gira em torno de 9,2 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação atual). O Palmeiras detinha 45% dos direitos econômicos do atleta, algo próximo de 20 milhões de reais. Os outros 28% restantes ficam com o Criciúma, que revelou Róger Guedes.

A rescisão contratual de Róger Guedes com o Atlético foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 16h16 desta quinta-feira. Pouco depois, a negociação foi concretizada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário