Na Série B, Fortaleza tem mais que o dobro de média de público do Vitória na Série A

Fortaleza avança em direção para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A, ainda que o caminho seja longo até lá. No entanto, no aspecto presença de público no Estádio, o tricolor do Ceará me parece imbatível considerando a divisão que disputa e acima de muitos hoje na elite do futebol nacional.

Com média de 20.188 pagantes por partida, levando em conta as partidas das quatro divisões do Brasileirão, o Fortaleza só é superado por sete times da Série A: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Ceará e Internacional. Comparando com a média dos clubes baianos, o Fortaleza dá um banho de presença de público, especialmente por enfrentar adversário sem apelo e sem jogos aos domingos.



O Bahia o melhor dos nordestinos da Série A, tem uma média de 16 mil em números arredondados. O Sport-PE apenas 12 mil, enquanto, o Esporte Clube Vitória, 7 mil, aliás, o Leão é superado até pelo CSA na divisão intermediaria do futebol nacional com uma média de 8 mil torcedores por partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário