Médico do Bahia fala de goleiro e volante e confirma liberação de atacantes

Foto: Felipe Oliveira / ECB

O médico do Esporte Clube Bahia, Luiz Sapucaia, concedeu entrevista e explicou a situação do goleiro Douglas, que segue em recuperação de uma lesão no cotovelo. A previsão de retorno era de até 45 dias contados a partir da data da lesão que ocorreu no dia 13 de junho, no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Doutor também confirmou a liberação do meia-atacante Marco Antônio e dos atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado. Já sobre Elton, vetado pelo DM, Sapucaia explicou a lesão no joelho.

Veja abaixo:



“O lesão que o Douglas teve foi importante, uma luxação, perda temporária de superfícies articulares. Uma lesão que requer um repouso maior. Quanto mais rápido esse cotovelo é colocado no lugar, melhor o prognóstico. Assim tem sido, mas ele vai cumprir o protocolo dessa lesão que gira entre 30 e 45 dias […] É um tratamento conservador. Não tem nenhuma fratura, nenhuma indicação cirúrgica. É evidente que nessas lesões temos lesões ligamentares que ocorrem por conta da luxação. Ele está em fisioterapia, ganho de mobilidade… É o tempo da lesão cicatrizar”

“Eles estão curados [Marco Antônio, Edigar e Brumado], liberados do departamento médico. Todos absolutamente recuperados e prontos para a preparação física”

“Vamos fazer um exame novo para ele. O Elton tem uma condropatia, uma lesão comum de joelho com joelho. Resolvi poupá-lo e pedi um exame de imagem para garantir que não passa de uma contusão. O atrito acontece e infelizmente aconteceu com esse atleta”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário