Fraco e frágil, Vitória é goleado de NOVO, agora para o Atlético-PR – 4 x 0

A necessidade e o desespero favoreceram ao Atlético-PR neste Domingo. Atolado na última posição na tabela de pontuação, não restava ao time paranaense se superar e conquistar os três pontos. E não deu outra. Com uma facilidade bem acima daquela esperada, o Atlético-PR venceu o Vitória até com certa tranqüilidade pelo placar de 4 x 0, um placar essencialmente construído no primeiro tempo quando aos 20 minutos já vencia pelo placar de 2 x 0 e ao final do primeiro tempo, o prejuízo já registrava o expressivo e desanimador placar de 3 x 0, ainda que o time adversário está atuando com o desfalques de 5 jogadores considerados como titulares e nos seus últimos 16 jogos só havia obtido três triunfos.

Mesmo com a derrota feia, o Leão não teve sua décima terceira posição alterada considerando este momento, no entanto, pode cair duas posições na tabela de pontuação com o complemento da rodada para o Chapecoense, Santos e Bahia que enfrentam Grêmio, América-MG e Atlético-MG, respectivamente.



O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Atlético-PR, que explorou bastante o lado direito de ataque, nas costas dos defensores do Leão que não estavam num dia inspirado e bateram cabeça várias vezes. A equipe paranaense foi muito perigosa e logo marcou dois gols, com os atacantes Marcelo Cirino e Marcinho, aos 11 e 21 minutos, respectivamente. O Vitória começou a jogar depois de levar os gols, mas sem criatividade não conseguiu superar a defesa atleticana, que se fechou bem e armou um contra-ataque mortal aos 47 minutos para fechar a conta com o volante Wellington na etapa inicial em 3 a 0.

No segundo tempo, ainda que atrás do placar o Leão nem mesmo exerceu o sagrado direito ao esperneio. Aceitou a derrota e praticamente não ameaçou reduzir o placar, pelo contrário, levou o quarto gol marcado por Pablo e assim  volta para casa acumulando mais uma goleada sofrida quando atuando fora de casa. Tomou 5 do Santos, 4 do Bahia e 3 x 0 do São Paulo.

Agora o time rubro-negro retorna para a casa sendo que seu novo compromisso só acontece no próximo Domingo quando enfrenta o Cruzeiro, hoje derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 x 0 em jogo agendado para às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro válido pela décima sétima rodada da competição.

Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Ceará 1 x 0 Fluminense
Vasco 4 x 1 Corinthians
Palmeiras 3 x 0 Paraná
Flamengo 4 x 1 Sport
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Internacional 3 x 0 Botafogo-RJ
Atlético-PR 4 x 0 Vitória

19h
Santos x América-MG
Chapecoense x Grêmio

Segunda-feira
Bahia x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário