Ex-baixista do Programa do Jô, Bira diz ser torcedor do Bahia e relembra teste

O programa The Noite desta quinta-feira (12), apresentado por Danilo Gentili, entrevistou Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, hoje aos 83 anos. Ele ficou conhecido por tocar baixo elétrico no Sexteto do Jô Soares, que se apresentava diariamente no Programa do Jô, sempre seguindo as piadas do apresentador com seu riso peculiar.

Entre vários assuntos, o músico falou na entrevista sobre sua carreira na música e os 29 anos em que trabalhou ao lado de Jô Soares. “Tinha muito orgulho de trabalhar naquele programa. Ajudou a mudar minha vida. Fiz muitos amigos.”, disse.

Nascido em Salvador, no dia 5 de setembro de 1934, o baiano Bira também falou sobre a tentativa de virar jogador antes ainda de pensar em ser músico. Ele revelou um convite que recebeu do zagueiro central do Bahia, Nilton, e que não deu muito certo, mas continuou sendo torcedor do Bahia.

“Eu tinha um primo, não éramos primo, mas me chama de primo. Era zagueiro central do Bahia, Nílton. E um dia ele falou assim, pega seu material que nós vamos treinar. […] Eu fui, fiquei rodando para lá e para cá, mas não aconteceu nada, não voltei mais, mas continuei sendo Bahia, torcedor do Bahia”, disse.

Veja o vídeo abaixo:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário