Após protesto, Bahia divulga carta e convoca os verdadeiros torcedores

Reportando ainda os protestos de alguns torcedores ontem (20) à noite no Aeroporto 2 de Julho no desembarque da delegação oriundo de Chapecó onde empatou em 1 x 1 contra a Chapecoense, o Esporte Clube Bahia através do seu site oficial divulgou uma carta, não repudiando,  no entanto, apenas lamentando os acontecimento e conclamando o verdadeiro torcedor para comparecer a Arena Fonte Nova empurrando e incentivando para seu terceiro triunfo na competição.

Não custa lembrar que protestos é uma ferramenta legítima e um direito do torcedor que paga ingresso e é a razão além da essência única para a existência do próprio clube, fugindo disso, é padaria ou papelaria de qualquer esquina. Contudo, a legitimidade perde espaço ou sentido quando realizado fora da civilidade e o respeito como aconteceu, e por isto, também lamentamos o ocorrido. 

 

Veja abaixo:



Carta à Nação – Sobre ontem, sobre hoje e sobre amanhã

Essa vai para o verdadeiro torcedor do Bahia.

Você, que ama nosso clube de maneira incondicional.

A gente (funcionários, dirigentes, atletas) vai passar. O Esquadrão de Aço ficará.

Nas últimas horas, torcedores dos mais diversos cantos do país enviaram mensagens de apoio ao clube, aos jogadores, e contrários aos incidentes registrados na noite desta sexta-feira (20).

Vamos virar esse jogo a partir daí.

Não basta ter amor só no nome. A paixão… ela é provada nos gestos, nos atos.

Para homenagear a verdadeira torcida tricolor, aquela que – vale dizer – também sabe protestar e cobrar, o setor superior da Fonte Nova custará R$ 10 no Ba-Vi deste domingo (22), às 16h, pelo Brasileirão.

A venda promocional acontecerá na bilheteria do estádio, neste sábado (21), a partir das 14h.

Vamos jogar por vocês. Vamos jogar por Everson.

Ontem, após uma manifestação promovida por integrantes de torcida organizada no aeroporto de Salvador, que terminou em agressão contra dois atletas da nossa divisão de base, o zagueiro foi seguido quando se dirigia para casa, já em companhia da esposa e do filho, e enfrentou novos atos de violência.

A família teve o carro cercado e chutado, a maçaneta do veículo acabou sendo arrancada e o vidro da janela traseira estilhaçou em cima da criança.

Everson prestará queixa na segunda-feira (23), acompanhado do departamento jurídico do Esquadrão.

O clube também solicitou medidas enérgicas à Secretaria de Segurança Pública e adotará todas as providências necessárias para que os crimes cometidos sejam severamente punidos.

Mas agora o objetivo é o Ba-Vi. Foco total no Ba-Vi.

Seguimos concentrados na partida, importantíssima demais, demais. E cientes de que atitudes isoladas não representam a grande Nação Tricolor, famosa mesmo é por fazer a diferença nas arquibancadas.

Não será diferente amanhã. #BBMP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário