Após goleada no BA-VI, Bahia volta aos trabalhos de olho no Atlético Cerro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a goleada por 4×1 sobre o Vitória no BA-VI deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia muda o disco e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta na próxima quarta-feira (25) o Atlético Cerro do Uruguai, às 21h45, em Pituaçu, pelo jogo de ida valendo pela segunda fase do torneio. Na primeira fase o Esquadrão eliminou o Blooming-BOL aplicando 4 a 0 na Fonte após tomar 1 a 0 na Bolívia.

O elenco do Bahia já retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (23). A equipe muda o foco, já que na quarta (25) enfrentará o Atlético Cerro, do Uruguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, às 21h45, no estádio de Pituaçu.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico de ontem fizeram um treinamento regenerativo na academia, na fisioterapia, na piscina aquecida e nos barris de gelo do CT. Os demais atletas participaram de um trabalho coletivo contra a equipe aspirante do Esquadrão.

O time de azul formou com Deijair, João Pedro, Jackson, Jaques e Mena; Flávio, Luis Fernando e Allione; Fernandinho, Élber e Saldanha. Já a equipe de colete amarelo atuou com Fernando, Edimundo, Douglas Grolli, Éverson e Glécio; Edson, Nilton e Régis; Rodrigo, Marco Antônio e Júnior Brumado.



O goleiro Douglas segue a sua rotina de recuperação física e técnica. O atleta foi ao campo e trabalhou fundamentos com o preparador Rogério Lima. Já o atacante Kayke, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa, e o lateral direito Nino, com dores no joelho, realizaram tratamento no departamento médico. Nesta terça (24) a equipe retorna ao batente às 15h.

Para esse jogo, o Bahia deve ir de mistão, foi o que indicou o técnico Enderson Moreira em entrevista coletiva neste domingo após o triunfo no BA-VI. O treinador falou que provavelmente não consiga colocar em campo muitos atletas que atuaram como titulares no clássico. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael talvez seja exceções, já que receberam o terceiro cartão amarelo no BA-VI deste domingo e estão suspensos, sendo assim, vão “descansar” na partida contra o Atlético Mineiro.

Ouça o áudio: Vinícius fala sobre Kanu e revela pedido de desculpa de Yago

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário