O Esporte Clube Vitória somou um ponto precioso e importante na luta incansável contra a degola ao empatar sem gols com o Corinthians neste sábado, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, para um público de 27.990 e renda de R$ 1.212.745,36. Resultado satisfatório para o Leão que sai de campo com o pensamento de dever cumprido, diferente do adversário que vê a pressão em cima do técnico Osmar Loss aumentar. Esse foi o terceiro empate do Leão na competição. Tem ainda 3 triunfos e 5 derrotas.
Com esse empate, o Vitória desce um degrau na tabela, passando a ser o 15º com 12 pontos, porém, tem que secar Paraná e Santos para retornar a zona da degola na rodada. O Corinthians, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela, em 8º com 16 pontos, podendo perder algumas posições.
O Leão não retorna para Salvador e permanece na capital paulista onde na terça-feira (12/06) enfrenta o São Paulo, às 21h30, no estádio do Morumbi, última partida antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. Já o Corinthians deixa seu território e segue para a capital baiana onde na quarta-feira (13) enfrenta o Bahia, às 21h45, na Arena Fonte Nova.
VAMOS AO JOGO:
Podemos dividir o 1º tempo em duas partes. Na primeira metade o Vitória foi dominador e surpreendeu, povoando o meio-campo, o Leão explorou bastante as extremidades nas ações ofensivas, levando perigo com Rhayner e Neílton. Porém, depois dos 23 minutos, o Leão não conseguiu manter a intensidade na marcação e permitiu que o Corinthians equilibrasse e crescesse no jogo, criando algumas chances e carimbando a trave. No geral, 45 minutos iniciais de certo equilíbrio, mas com pouca emoção, bastante truncado e com muitos lances de interrupções.
No segundo tempo, o Vitória voltou com uma postura mais defensiva e conservadora, marcando forte e apostando nos contra-ataques. Já Corinthians mais incisivo, pressionando, criando algumas chances, mas bem longe de ser aquele Corinthians que aplicou 3 a 0 no Leão pela Copa do Brasil: eficiente e objetivo. A equipe paulista sentiu os inúmeros desfalques, principalmente do seu treinador, já o Leão fez uma partida taticamente impecável na parte defensiva para segurar o empate sem gols, ponto essencial na luta contra a degola.
Jogos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Sábado.
Atlético-PR 0 x 1 São Paulo
Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro
Vasco 3 x 2 Sport-PE
Corinthians 0 x 0 Vitória
Domingo
Bahia x Botafogo
Atlético-MG x Fluminense
Ceará x Palmeiras
Grêmio x América-MG
Flamengo x Paraná