Novamente Philippe Coutinho é eleito melhor do jogo

Com atuação novamente destacada o meio de campo Philippe Coutinho artilheiro do Brasil na Copa do Mundo com 2 gols foi eleito novamente o melhor jogador da partida, Brasil 2 x 0 Costa Rica. A votação é feita através de internautas nas redes sociais da FIFA. Essa é a primeira Copa do Mundo do jogador do Barcelona..

– A bola sobrou ali para mim. O Gabriel protegeu bem, e, graças a Deus, fiz o gol. O mais importante foi a equipe ganhar e somar os três pontos – disse Coutinho logo após o encerramento da partida.

O jogador também destacou a entrega da equipe brasileira, que acreditou até o final que poderia vencer o jogo mesmo com toda retranca costarriquenha.

– Foi uma emoção muito grande (vencer o jogo). O jogo foi muito difícil. Desde o primeiro minuto tentando, buscando os chutes de fora da área. No final fomos premiados pela atuação do grupo, todo mundo correu, se dedicou e merecemos a vitória.



“Acreditamos até o fim”

Capitão brasileiro no duelo contra a Costa Rica, o zagueiro Thiago Silva personifica a força de vontade da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (22), em São Petersburgo. Ao lado de Miranda, o camisa 2 foi um porto seguro na defesa, e venceu todos os embates contra os atacantes costarriquenhos. De lá, vendo o jogo de frente, assistiu às inúmeras jogadas de ataque construídas pelo Brasil. A bola, no entanto, insistia em não morrer nas redes da meta defendida por Navas, o grande destaque do adversário.

– Ficamos preocupados em um momento do jogo, sim. A gente martelava, mas a bola não entrava. O gol não saía. Ficou aquele sentimento de que hoje não seria o dia. Mas a gente não deixou de acreditar, mesmo depois do pênalti anulado, a gente não deixou de querer o jogo e foi premiado quem quis mais jogar – avaliou Thiago em entrevista publicada no site da CBF

– A Costa Rica mostrou qualidade, praticamente anularam as nossas ações. Nós vamos seguir essa linha de buscar o resultado o tempo todo, mas sem deixar a defesa exposta ou descoberta. Nossos laterais foram muito bem. Temos que pensar jogo a jogo, mas no próximo vamos em busca dos três pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário