Definido: Bahia x Sampaio Corrêa fazem final inédita na Copa do Nordeste

Depois de despachar o Ceará vencendo o primeiro jogo no Estádio do Castelão pelo placar de 1 x 0, e empatando sem gols na Fonte Nova por 0 x 0 sofrido, o Esporte Clube Bahia se habitou como o primeiro clube finalista da Copa do Nordeste na sua edição 2018. Depois disso, debruçado na janela da expectativa, aguardou o sobrevivente do duelo realizado na noite desta quinta-feira (28) no Frasqueirão entre o ABC do Rio Grande do Norte e o Sampaio Corrêa da simpática cidade de São Luis do Maranhão, para saber quem seria seu adversário na grande final da nossa competição.

A decisão já aconteceu e o Tricolor de Aço enfrentará em uma decisão inédita o Sampaio Corrêa. O time do Maranhão carrasco do Vitória nas semifinais fez mais uma vítima. No primeiro jogo realizado no Castelão, o Sampaio Corrêa venceu por 1 x 0 e hoje à noite, agora no Frasqueirão por pouco não repetiu o mesmo placar quando Fernando Sobral batendo e convertendo penalidade máxima aos 33 minutos do segundo tempo abrindo o placar para os maranhenses.



Após o gol marcado pelo Sampaio Corrêa alguns torcedores do ABC revoltado injustificadamente com a arbitragem tumultuaram completamente a partida, inclusive utilizando extintor de incêndio obrigando o árbitro Péricles Bassols paralisar a partida aos 37 minutos do segundo tempo para aguardar as providencias da Policia Militar. Depois de 12 minutos de incerteza a partida foi retomada e o ABC acabou empatando a partida com um gol de Erivelto,  mas não evitou o vexame do time e também dos seus torcedores.

O primeiro jogo está agendado para acontecer no Estádio Governador João Castelo (Castelão), enquanto o segundo, último e derradeiro duelo que vai apurar o grande Campeão na Arena Fonte Nova também às 21h45, com o Bahia buscando o tetracampeonato, já o time maranhense tentando beliscar o titulo pela primeira vez. As datas que estavam marcadas para os dias 3 e 10 de julho ainda serão definidas nesta sexta-feira.

Veja todos os lances de ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa pela semifinal do Nordestão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário