Calçou o chinelo: Contra Croácia, Messi ficou 84% do tempo andando ou parado

Hoje temos olhares para tudo, até mesmo para pequenos detalhes se o alvo foi uma das estrelas do futebol mundial, o argentino: Lionel Messi. O Site InStat especializado em números e estatísticas do mundo do futebol, aponta que na derrota da seleção da Argentina por 3 x 0 diante da Croácia, o jogador passou 84% do jogo ou andando ou parado. As estatísticas revelam que o jogador do Barcelona esteve pouco participativo durante o jogo e que se mostrou bastante discreto. Messi só realizou 29 sprints e apenas uma vez passou dos 25km/h em toda a partida, sou seja, calçou um chinelo.

Em relação aos passes, Messi também ficou muito aquém. Fez 32, menos que o desastrado goleiro Willy Caballero que fez 36 e que falhou ordinariamente no primeiro gol da Croácia. A maioria dos passes do goleador foram para os companheiros Enzo Pérez e Mascherano.

A InStat revela ainda que Messi só se envolveu em 62 ações durante o jogo e pior, fez apenas um remate na direção do gol croata.



No entanto, ainda existe chance de recuperação para a Messi. Argentina desceu nesta sexta-feira para último lugar do Grupo D do Campeonato do Mundo, ao ser ultrapassada pela Nigéria, que venceu a Islândia e subiu ao segundo posto. Assim, a Argentina ainda pode qualificar-se para as oitavas-de-final, embora não dependa de si.

Esta é a classificação neste momento:
1. Croácia, 6 pontos (+5 em diferença de gol)
2. Nigéria. 3 pts (0)
3. Islândia, 1 pt (-2)
4. Argentina 1 pt (-3)

Assim, os argentinos terão sempre de vencer na última rodada a Nigéria, e depois esperar pelo que faz a Islândia frente à Croácia: se os islandeses não vencerem, passa a Argentina; se vencerem, as duas equipes ficarão com 4 pontos e haverá que recorrer à diferença de gols.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*