Boletim: Médico do Bahia explica situações de jogadores lesionados

Em entrevista ao programa de rádio oficial do Esporte Clube Bahia na última sexta-feira, o médico Rodrigo Daniel explicou as situações dos jogadores que se recuperam de lesão, casos do goleiro Douglas, do meia Marco Antônio e dos atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado. O quarteto deve ser desfalque no duelo da próxima quinta-feira, às 21h45, contra o Ceará, no Castelão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste.

No caso do goleiro Douglas, que se lesionou durante a partida contra o Corinthians e foi substituído por Anderson, a assessoria de comunicação do clube baiano divulgou que exames de imagem descartaram uma fratura no cotovelo do goleiro. Os novos exames serão realizados para avaliar a existência de outras lesões, como por exemplo um problema nos ligamentos.

Veja o que disse o Dr. Rodrigo Daniel abaixo:



DOUGLAS
“O Douglas teve uma luxação no cotovelo direito no jogo de quarta. Estive com ele hoje pela manhã, pude avaliar. A despeito da melhora significativa do quadro de dor, está com o cotovelo bastante inchado. Realizou radiografia, não mostrou fratura. Ele tem uma tomografia marcada para amanhã para confirmar que não houve nenhuma fratura em ossos do cotovelo. Depois, na terça-feira, tem uma ressonância magnética para avaliar lesões ligamentares. (…) A Tomografia vai avaliar todos os ossos do cotovelo. A ressonância precisa esperar reduzir o processo inflamatório para que as imagens fiquem mais claras. Por isso marcamos, geralmente, após uma semana da lesão”

MARCO ANTÔNIO
“Marco Antônio teve uma reação por stress no segundo metatarso, deu um pouco de trabalho para a gente, mas os últimos exames mostraram cicatrização completa. No início da próxima semana vai para transição

JÚNIOR BRUMADO
“Brumado teve uma lesão de grau 2 na musculatura adutora. Está assintomático. Isso me deixa feliz. Segunda-feira, se continuar em evolução, ele vai provavelmente para a transição. Tem exame de controle marcado para o meio da semana para avaliar a cicatrização”

EDIGAR JUNIO
“Edigar teve uma lesão no reto femoral, vem evoluindo bem, mas sentiu dor e tivemos que retardar o retorno”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário